sábado, 17 de setembro de 2011

Nem amizade, nem autenticidade, favorecimento é a verdade. Verdade não verdadeira, eu diria.


Passado, presente, futuro... Para que servem? E o Tio Destino, esse existe ou não? Será que, todas as coisas ruins que nos acontecem, é por que somos a mão esquerda de Deus? “Ih, já está falando bobagem’’ não propus nada muito diferente ao título do blog, tento seguir uma espécie de padrão. É mais do que certo que escrevo de dentro para fora, não de fora para fora... É mais do que explícito que as coisas que escrevo podem, ou não, chamar atenção das pessoas a intenção não é bem essa, caso contrário eu postaria mais, melhoraria a qualidade dos post’s, mudaria um pouco os roteiros, a forma de me expressar... Hahaha!

Mas é como disse no meu primeiro post: nem de longe esse blog tratará de assuntos abertos ao mundo e, pois, não é de grande importância. (:~

Mas voltando ao raciocínio, já percebi que tenho a estranha habilidade de ressuscitar defuntos... Defunto? É como uma criança que leva uma pancada de pequenas proporções chora e os pais não dão confiança, então passa um tempinho e a criança se cala só que, ao passar mais um tempo, os pais, não conformados, vão lá e perguntam: Passou filho (a), e a criança volta a chorar e passar a mão onde machucou pelo simples fato de ter sido LEMBRADA. Hahahahaha! É uma merda mesmo, mas eu fiz isso, meus irmãos fizeram, meus filhos farão e, vocês mesmos, todos vocês já fizeram.

Já ouvi falarem e, por coincidência, já tive experiência com caminhos desviados... Sabiam vocês que acontece da mesma forma com os conselhos? Verdade! Eu, hoje, sou meio que “católico” com certos conselhos que me façam acreditar muito em algo, sabem por quê? Porque, por ser agente duplo, Bruce Lee pode ter sido assassinado... Os americanos não dormem em serviço, parceiro! Eu descobri que acreditar incondicionalmente em pessoas é prejuízo, que vai pra sua conta e que, obviamente, custa muito caro.

Entenda o caso. Haha! Um anjo vem e te ajuda, te estimula te encoraja e te encaminha: “Olha, o caminho é aquele. Pode ir que está seguro.” E tu vais. Só que esse mesmo anjo tem outra face, uma face um pouco mais perversa e, nas tuas costas, deturpa tudo o que te falou. É como se fosse o Freddy Krueger: você dorme, sonha e ele tem total poder sobre o seu sonho, nele ele te encoraja a seguir, te dá apoio, te dá os macetes e até concorda contigo... Mas, por outro lado, a face perversa no âmbito da realidade resolve distorcer tudo aquilo, e vai além, resolve contar que você anda em círculos, ela só não conta o principal que os círculos que tu andas, é o próprio que ele criou...

Sou um cara que fantasia demais, sonha demais, e já acreditou demais nas pessoas... Talvez as fantasias, os sonhos e as crenças fossem uma espécie de suporte a credibilidade que eu dava a algumas várias pessoas. Só acho que a palavra autenticidade meio que perde sentido nessas situações. Afinal, como eu posso ser legítimo para você, se nas suas costas, comentando sobre você, eu digo ser fantasia sua? É, há, de fato, um desacordo muito grande aí. Por quê? Medo? Eu li algo hoje, mesmo que tenha sido escrito na sacanagem, mas que me fez pensar: Amigo que é amigo diz que você é feio na CARA.

Eu não iria concordar com você para, depois, nas escondidas, dizer que vocês fantasiam... Ou eu concordo, ou eu discordo.


Abraço.

sábado, 3 de setembro de 2011

^^


À noite e o dia em aliança perfeita, sincronia eterna,
Da natureza o alento, o sustento que provém da terra,
Tudo nessa vida é passageiro, não nascemos 
para viver eternamente...
Os frutos que, além da polpa, doam ao vento e, este, transporta as sementes para o cultivo de hoje, porém, projeto de outra era.
Não somos donos do mundo, se parar para pensar um segundo, em sentimento profundo, podemos perceber... 
Estamos usando, abusando e matando aquilo que 
pertence aos que ainda irão nascer.
É preciso precaução sobre o que fazemos agora,
porque, do jeito que vai, talvez não haja 
amanhã um novo amanhecer...

Semear a semente, irrigar a terra, esperar que cresça,
floresça, e dê o sustento para que abasteça a nação...






Até algum dia, Tecnologia de Sementes. *-*