A gente vem a esse mundo e vai embora dele sozinhos (as) – e já escrevi sobre isso –, mas não viemos a ele para sermos sós. Todos os dias pessoas chegam, pessoas partem, uns partem para glória, outros se vão mesmo em vida. Somos arquitetos do nosso destino! Em cima dessa terra planejamos, cavamos e construímos sob metas, planos e sonhos.
O bom Deus nos deu capacidade plena para perseguimos os nossos sonhos e conquistarmos tudo aquilo do qual temos desejo. Mas mesmo ele, o poderoso Deus, ao perceber que toda a sua criação e engenharia perfeita estaria inócua, tratou de criar à sua imagem e semelhança alguém para que pudesse desfrutar de todas essas maravilhas.
Na oportunidade, viu a necessidade de que esse alguém também tivesse a quem, ou seria mais correto colocar “com que” dividir tudo isso, desfrutar de tudo isso, zelar e construir e por que não dizer – povoar? Afinal, foi exatamente o que aconteceu no paraíso. Desde o princípio dos tempos tem sido assim. Civilizações nascem e são extintas sob essa concepção.
Eu já perdi as contas de quantas vezes já morri e revivi nessa vida, pra ser bem sincero, acredito estar naquela que seja a minha última das infinitas 7 vidas de gato. Como leonino, eu me considero um felino fiel e tenho todas as características de um... Chega a ser engraçado. Tô no fim do pavio e ainda não sei qual é a mágica real da minha existência, mas pretendo ainda descobrir.
Não vou, não sou e nem nunca precisei ser uma moeda que valoriza e desvaloriza conforme os mercados e a subida ou queda da bolsa de valores. Assim como cada ser humano, acredito que tenho valor inestimado e é um desperdício que tanto se perca no tempo. A vida do outro não é um brinquedo e eu não sou um ursinho, um ser inanimado que estará, ao seu bel prazer, sempre em sua prateleira para acalentar a seja lá qualquer vida solitária que decida seguir.
Há pessoas que não sabem ver o valor nos outros, pior não tem sensibilidade para compreender quão grande é o próprio valor... Um império solitário é somente uma vida cheia de vazio. A vida não avisa quando é tarde demais. Escolha alguém que faça de você o seu império, não que tenha interesse naquilo que você almeja construir...