sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Só pensamento mesmo.

Sabe depois de um tempo conversando com várias pessoas, depois que se cria certo vínculo com algumas pessoas, depois que se estabelece uma relação de confiança onde se trata de vários assuntos alheios ao mundo tanto real quanto virtual – no sentido de serem repartidas tais informações com essas pessoas – e que, por ironia do destino, ocorre os até “normais” afastamentos, é que se vai pensar nas possíveis causas... Sim, eu penso nas possíveis causas porque muitas das vezes, mesmo sem querer, eu posso acabar afastando as pessoas de mim. É muito normal acontecer coisas dessa natureza até mesmo pela minha personalidade forte e tal.

Eu cheguei à conclusão de que, antes de procurar entender as causas e os porquês da vida, antes de procurar entender as pessoas, você precisa entender a si mesmo. As pessoas se conhecem, mas vivem surpreendendo-se consigo mesmas. Aos que lêem, já repararam em si mesmo, sempre acontecem coisas que paramos e pensamos: “Caramba eu fui capaz de fazer isso? Eu disse aquilo mesmo? ’’ A realidade é que existe muito mais do nosso interior a que devíamos saber. Muita coisa oculta que pode vir átona tal qual um vulcão, sem data marcada. E, por isso, sempre superestimo as pessoas, porque não as conheço ao fundo, então fica difícil dizer do que são capazes.

Eu cheguei a um ponto de tipo, não me importar tanto em algumas situações quando as pessoas se afastam, pois se o fazem é porque não existe qualquer importância em continuar com a amizade. Para esses eu digo que foi bom, ou não, ter conhecido e desejo boa sorte, é assim daqui para frente. ^^ Assim como em algumas outras situações eu me importo mesmo e até vou atrás. Hahahaha! Sim, eu vou atrás, mesmo não tendo feito nada de errado aparentemente. Porque se eu deixar pra lá, quando as pessoas sentirem falta é tarde, eu fico no meu lugar e elas vão se afastando, quando bater a saudade, que elas olharem para trás, eu vou estar naturalmente longe. É simples, observe uma árvore colada ao seu lado, depois dê vários passos a sua frente, várias passadas à vontade, e quando não lembrar mais da árvore pare e olhe para trás... A percepção é de que a árvore está longe de você, mas é exatamente o contrário, você foi quem se distanciou da árvore...

Acho sinceramente que é muito difícil esse lance de compreender... Você pode fazer um esforço, eu faço isso e até consigo decifrar algumas coisas, mas tem um certo limite – quando existe algo estabelecido –  tem pessoas que não abre nada e aí fica complicado tentar ajudar.

4 comentários:

  1. Ah é difícil mesmo chegar uma conclusão final de como definir uma pessoa. Eu posso lhe dizer que, quando a gente tem uma auto-avaliação, nós nos tornamos mais seletivos. Pode ser maturidade, proteção, é algo que ainda tão tem nome..
    Mas acho que pra uma amizade se firmar, não precisa estar ao lado, ou em todos os momentos junto com a gente. É perceber quando a pessoa está disposta a te entender, saber da tapa e saber te acalmar... É tudo questão de momento...
    Amei esse post... É Bom saber que não é só eu que tenho essas crises existênciais.
    :******

    ResponderExcluir
  2. éé, é verdade '-'~
    mas as vezes é natural o afastamento... apenas acontece D:
    existem muitas pessoas que são dificeis de compreender e lidar --'
    mas, a gente tenta né '-'
    :*

    ResponderExcluir
  3. O afastamento existe mesmo, faz parte, coisas da vida. A não ser que haja afinidade entre ambos, aí sim, cativar a amizade e criar vínculos torna-se fácil, mas crescer e mudar juntos é necessário, senão pode haver desentendimentos...
    E para finalizar o comentário senhor "Tarso", talvez a pessoa já tenha te contado tudo e não acreditou que era apenas aquilo... (HUAHUAHUAHUAHUAHUUAUA Se é que me entende!)

    ResponderExcluir
  4. AEHIUEOHEIUHAOIEHIOAHEIOUHAIOUEHIOAHEIOE. Bom, realmente o post é mais antigo que o fato. Mas a pessoa não contou, ela disse que não queria me deixar preocupado.

    Lembro perfeitamente as palavras da pessoa. xD

    ResponderExcluir