quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Só pra constar...


Quando eu digo que só serei compreendido quando a minha opinião, os meus pontos de vista, e as minhas colocações não afetarem ninguém – nunca – não estou, de fato, falando bobagem alguma. Sempre alguém vai se doer com alguma coisa que for falada e/ou escrita por mim e a maior prova disso foi ontem, em um chat. Eu acho que você respeitar qualquer tipo de coisa, não precisa fazer com que você, exercendo a função do respeito, goste daquilo. Acho que independente do respeito, a sua opinião tem que ser a mesma, caso contrário, onde estaria a sua autenticidade? Imagine, eu disse que não curto Restart, mas vou dizer que é uma banda legal só porque alguns amigos meus gostam? NÃO! Na minha opinião é um lixo, não curto, não gosto das letras sem sentido, não gosto do estilo, não curto sequer a melodia essa é a minha opinião, MAS respeito quem curte – respeito a PESSOA que curte, quanto a banda, a banda já tem a minha opinião.

Vejam só... Eu fui excluído do MSN e do Orkut, simplesmente porque dei minha opinião sincera a respeito de uma banda – Tokio Hotel – e uma pessoa que é fã, se encontrava no chat naquele momento não curtiu o que eu falei. Uma pessoa que, de certa forma, era de estima minha só que mesmo assim, eu não vou deixar de dar a minha opinião. O que é ruim para mim pode ser bom para os outros, mas eu não vou, para agradar, dizer que é legal porque isso seria falsidade e seria mentir descaradamente! Não gostou? Que pena, adoro você, mas é a minha opinião! Nasci num país livre, onde se tem o direito de livre expressão, está para nascer que me vai fazer mudar – para agradar – a minha opinião.

Por que só os que não curtem têm que respeitar os gostos? Por que os que CURTEM não RESPEITAM a opinião de quem é contra? É doloroso demais? Entenda o seguinte: Contragosto pela BANDA não tem nada a ver com quem CURTE. Assim como eles não irão aplaudir a vocês por os defenderem... Enfim, que me odeiem, mas eu sempre vou dar a minha opinião. Gostem ou não, é um direito que tenho na condição de cidadão da república federativa do Brasil. Nasci em tempos de democracia, não nos tempos da DITADURA onde não se podiam emitir opiniões.

2 comentários:

  1. Tá totalmente certo. Mesmo em tempos de Ditadura as pessoas mostravam suas opiniões, tanto que houveram várias manifestações a respeito, regidas por todos os que eram contra e não esconderam suas opiniões. Adversidades a parte, eu já sou um pouco mais radical, em alguns momentos e, principalmente, sob muito fanatismo, eu sequer dou o meu respeito para certos tipos de pessoas, não fico defendendo o que eu gosto ferrenhamente nesses casos, mas também não quero ouvir os motivos dos outros quandos as coisas ficam muito longes em relação ao gosto, sendo ele musical, religioso, esportivo ou cultural.

    ResponderExcluir
  2. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH
    Primeiro uma gargalhada, porque este texto é hilário... Sabe por que?
    Gosto do Tokio Hotel e do Restart...
    ♩♬♪( ´θ`)ノ♩♪♫♬
    Mas falando sério, gosto é gosto, e deixar de apreciar uma pessoa por questões mínimas é até infantilidade. Precisa existir bom senso em ambos os lados, para não entrar em atrito. Respeito é o segredo...

    ResponderExcluir