sábado, 22 de janeiro de 2011

Os pensamentos vagueiam e eu acabo capturando os piores.

Refletindo, cá com os meus botões, lembrei de alguns termos usados por muitas pessoas como: “Eu estava tão bem e você estragou o meu dia. – Por que falou sobre isso? Estava tudo ótimo, meu dia foi por água abaixo, agora.”... Será mesmo? Será que em todas essas ocasiões, a pessoa que levanta certa causa e que toca em certos assuntos realmente estragam o nosso dia? Ou seria mais racional dizer: A pessoa expõe aquilo que a nossa mente deixa vivo, mas só para nós. A pessoa somente diz em voz alta aquilo que, inconscientemente pode estar se repetindo em nossos pensamentos.

Olhando por esse lado é até injusto culpar a pessoa, afinal todos têm o direito de dizer o que lhes dá na ‘telha’... Uma das realidades é exatamente essa, eles são responsáveis por reproduzir sonoramente aquilo que fica instalado em nossos pensamentos e, por mais que não queiramos aceitar, a reação ao ouvir aquilo é de raiva e chateação, pois montamos a falsa ilusão de que está tudo bem e de que não estávamos lembrando aquele fato ou daquele alguém citado. Bom, vale repetir, mais uma vez, que isso é opinião minha. Acontece comigo, mas que pode se repetir assemelhadamente com alguém sabe lá.

O certo é que a pessoa que sugere em alto e bom tom, fatos, episódios, pessoas, essa pessoa não é o vilão. Os vilões são, respectivamente, os nossos pensamentos e o nosso coração – Pois se você não Lembrar, não pensar, nada vai acontecer ao ouvir falar sobre – então, pensando bastante sobre isso aí, eu decidi ter um pouco mais de consciência e critério com essas coisas... As pessoas não têm culpa, está dentro de cada um de nós afinal.

5 comentários:

  1. Também penso que é assim. Não adianta a gente culpar o outro por algo que está em nosso pensamento.. Ela estimula apenas, e não é nada significativo pra "explosão" de citar tais coisas..

    Mas creio que por mais que a maioria da pessoas já saibam disso, elas se escondem, e como a maioria também adora fugir da responsabilidade, acaba jogando a culpa nos outros mesmo...

    É tudo questão de bom senso.

    Kisu =*

    ResponderExcluir
  2. Não adianta, não controlamos nossos pensamentos, quando alguém relembrar algo, fique calado e baixe a cabeça. HAHAHAHA

    Abrass primo.

    ResponderExcluir
  3. Quando falo o que me dá na "telha", fica bravo comigo...
    Huahuahuahuahuahuahua
    E agora???

    ResponderExcluir
  4. IOUAEAOIEHUAEHAE.

    Desenha a situação. xD

    ResponderExcluir
  5. Ontem de manhã, por exemplo...

    ResponderExcluir