segunda-feira, 7 de março de 2011

Faz sentido?

Todos buscam a felicidade... Mas, e então, como será possível chegarmos a essa tal felicidade? O sofrimento e a dor, a via dolorosa é o caminho mais adequado? Será que, simplesmente, o fato de sorrir em uma partida de futebol, num jogo de cartas, num passeio, enfim coisas de momento que acontecem, mas que tem um fim próximo... Será que assim conseguimos encontrá-la? Festas, bebidas, mulheres/homens... Será que é por aí? Eu não sei! Eu faço esse questionamento, porque realmente não sei. Aparentemente é um tema super fácil de trabalhar, mas e quando nem as pessoas que têm tudo o que querem não conseguem ser felizes?

Dizem que a felicidade nós construímos, nós a buscamos e, acima de tudo, só depende de nós mesmos, única e exclusivamente de nós para que possamos ter tal êxito. Eu não discordo disso, mas arrisco em dizer que, nesse mesmo mundo em que vivemos algumas centenas de milhares de homens, humanos como nós, viveram uma vida toda em busca da felicidade e, talvez, falharam em suas jornadas.

Eu não sei não me sinto preparado para dizer, afirmar e sustentar afirmações... Mas posso na consciência de um comentário, de repente, relatar a felicidade nos rostos sujos de cinco, seis crianças dividindo um pedaço de pão, posso destacar o sorriso no rosto de uma mãe quando ganha duas peças de roupas surradas para suas três crianças... Posso enfatizar, por exemplo, que já devíamos acordar felizes por estarmos respirando e, além de tudo, sabendo que na eminência do “acordar” já se têm um café da manhã esperando... Muitos reclamam da vida, eu sou um, admito... Mas se for colocar a moringa para raciocinar, muuuuito mais reclamam por a gente reclamar da vida que eles não têm, por exemplo...

2 comentários:

  1. O fato é que a gente que complica a nossa vida, e não olhamos ao nosso redor e ver que o pior tá bem ali...
    Fiquei me questionando isso nesse final de semana... Mas o problema do ser humano não é complicar a vida que tem, mas sim, não conseguir se libertar das coisas que o afeta.

    Beijos.. :***

    ResponderExcluir
  2. ...Felicidade...
    Milhares de anos atrás um rei muito rico, poderoso e inteligente se questionou como você a respeito disso, na bíblia ele é conhecido como, o Sábio. Bom, a conclusão que ele chegou é um tanto polêmico, melhor deixar pra lá... Huahuahuahua Apenas ressaltei para frisar que a busca da felicidade é antiga!

    Resumindo, no meu ponto de vista, o segredo para ser feliz, é o contentamento...

    ResponderExcluir