terça-feira, 1 de março de 2011

Deixo assim ficar subentendido. ♫


Na vida da gente existem pessoas, pessoas e pessoas... Não preciso, acho, mas vou dizer que essa repetição indica sim uma breve distinção entre as três coisas. E cada uma delas tem sua importância, embora esteja em qualquer uma das três situações que mencionei na primeira linha. É difícil dizer, mas as coisas acontecem de forma meio bizarra e, existem ocasiões onde as pessoas se tornam importantes para você assim como também, em muitas das várias ocasiões, você acaba tornando essas pessoas importantes para si. 

Eu não vou ser hipócrita, comigo acontece das duas formas, não só torno voluntariamente as pessoas importantes para mim, como também acontece em outras ocasiões de pessoas se tornarem importantes para mim, de uma forma direta: Mostrarem-se importantes e não mostrarem que são importantes - apesar de que, às vezes, não temos a percepção disso.

Pode parecer e, na realidade é natural até que algumas pessoas se tornem importantes em nossas vidas, é comum algumas pessoas quererem ser importantes e, obviamente a gente tornar algumas pessoas importante... Quando eu digo ‘’a gente tornar’’, isso vai de cada um, às vezes a pessoa não é, mas tornamos e, sei lá, com o tempo tudo volta ao seu lugar, para muitas pessoas que acompanham dos bastidores, não são. Mas a gente meio que perde a visão! Culpa dos sentimentos? "reflita"! Saber que é importante para alguém é uma sensação legal, comprovar e retribuir tal gesto é muito legal, desde que de uma forma natural e livre de autopressão. Acho que você não precisa colocar uma faixa na sua testa "Sou importante para você", aí indicaria exatamente o seguinte: "NECESSITO SER IMPORTANTE PARA VOCÊ", o que, convenhamos, não é nada interessante. Todos temos uma certa importância, mas tentar prová-la é meio que suicídio. Deixa fluir naturalmente!

Mas sentir-se importante é bom, assim como sentir-se útil é necessário e te auxilia a fazer as coisas com mais atenção, dedicação e até carinho... Não tenho noção do que acontece, no momento optei por não ter essa noção na verdade, talvez para permanecer lúcido e, quem sabe, mais atento desta vez...

20 comentários:

  1. Também acredito que tudo tem que ser de forma natural, não precisamos mostrar o quanto somos importantes a uma pessoa, a outra percebe, cada uma ao seu tempo, mas percebe, e ela julga depois o que se faz com essa preciosidade nas mãos, se valoriza ou joga fora...
    Amei o Post... :***

    ResponderExcluir
  2. MERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!
    Post me fez pensar, viajar, refletir...
    "Culpa dos sentimentos"... Será???

    ResponderExcluir
  4. Geralmente não faço isso. Mas, o que será que Marcos Paulo quis dizer!?
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  5. Interroguei, exatamente porque não acho que seja culpa dos sentimentos... Como eu disse em algum post aleatório, é culpa da gente mesmo. Mas somos covardes e nomeamos os sentimentos como grande vilão, para que eles façam a tarefa de esconder a nossa covardia!

    ResponderExcluir
  6. Acho que agimos conforme os nossos sentimentos, somos guiados pelo que sentimos, logo, não somos covardes!
    Entendi que as pessoas são importantes pelo que sentimos por elas, por isso frisei no meu comentário acima, contudo as vezes isso não ocorra!
    Bom, é isso, tudo questão de opinião, certo?

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem. Sempre escrevo expondo minha opinião, claro. E respeito a sua...

    Quando digo que culpamos os sentimentos e falo em covardia, é que, a primeira coisa que vem a mente para dizer é: Eu não tenho culpa, o culpado é o ''sentimento que tenho.'' Isso é coerente? Eu não vou, de forma alguma, tacar uma moto no porte porque a pessoa que eu amo não me quer e, ao sentir que fiz a besteira, dizer que foi culpa do meu sentimento não correspondido. Porque, na realidade, não foi. Eu sabia exatamente o que estava fazendo... Não é o fim do mundo, temos apenas que raciocinar, deixar um pouco a defesa de que o sentimento nos impulsiona a agir de certas formas, porque o nosso pensamento é quem comanda as ações... Dá para separar um pouco isso.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente, não somos guiados somente por amor, fé, alegria... Somos guiados por outros sentimentos também como ódio, ira, raiva.
    O seu personagem do exemplo da moto se jogou no poste não por amor não correspondido e sim por ira... Um outro sentimento, certo!?
    Sem sentimentos seriamos como robos!
    De acordo com minha fé, meu Pai me criou a sua semelhança, ou seja, tenho sentimentos e eles me regem...

    ResponderExcluir
  9. Entendo... Você, aparentemente, não me entendeu... Mais uma vez, mas tudo bem. ^^

    Eu tento agir, mas pensar antes... Se eu me guiar somente pela emoção, boa coisa não vai sair, porque não pensarei nas consequências. Eu já te provei isso, com um exemplo sei, aliás. Rebusca na memória...

    Eu tento pensar antes que os sentimentos me levem para um dos extremos. Eles podem me levar tanto ao céu quanto para o inferno. As emoções nem sempre resultam em coisas boas. Acho que Deus nos deu o dom de pensar, para que usemos nessas ocasiões, caso contrário, não pensaríamos. Sentiríamos, agiríamos e quebraríamos a cara, ou não...

    ResponderExcluir
  10. Entendi seu ponto de vista, apenas expondo o meu.
    E sim, tem razão, o Pai nos deu a consciência para nos proteger...

    Talvez tenha razão... (^_-)

    ResponderExcluir
  11. Com sinceridade, não achei, em momento nenhum, que tenha entendido o meu ponto... Mas tudo bem.

    Sendo direto, eu acho que razão e emoção devem estar equilibradas... Só a emoção, não é inteligente. É prejudicial!

    A gente só começa a entender essas coisas, depois que apanha bastante. Você é um bebê. (:

    ResponderExcluir
  12. HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Entendi seu ponto sim, seu bênção... Apenas não quero encucar na cabeça de ninguém minha opinião! Observo tudo com olho singelo, só isso...

    Não vou mais rebatê-lo, você já é um vaso formado e queimado, assim como eu...
    E eu posso ser um bebê, mas tu é um jovem com mentalidade de ancião!
    (⌒▽⌒)/

    ResponderExcluir
  13. É como eu falei... Você não demonstrou em nenhuma das vezes, ter entendido o que eu falei. Pelo contrário, até deu nomes aos meus exemplos... HAIOEAUEIOAEIHAE. Se isso não fortalece a sua opinião, a minha é que não ira fortalecer. xD~

    Eu só bati na mesma tecla, porque tentava que, ao menos, fosse compreendido...

    ResponderExcluir
  14. ... ψ(`∇´)ψ ...

    "Eu só bati na mesma tecla, porque tentava que, ao menos, fosse compreendido..."
    Bom, até hoje não entendo o Pai, sendo perfeito!
    Por que entenderia você, meu amigo, sendo imperfeito...

    ResponderExcluir
  15. Nesse mundo dos imperfeitos, é difícil compreender quando algo confronta com aquilo em que acreditamos. E digo mais, é difícil quando o que é relatado faz parte de nós mesmos.

    Eu entendo o fato de não compreender o que eu disse...

    Apesar de ambos sermos imperfeitos, eu te entendo!

    ResponderExcluir
  16. 。・°°・(>_<)・°°・。

    Isso me lembra algo que alguém que eu amo muito me disse uma vez!
    " Ignorância leva a felicidade... "
    Deve ser por isso que você me entende...

    ResponderExcluir
  17. O ser humano só enxerga aquilo que quer, isso é fato! Discordar de algo que exponho em relação a mim é até aceitável, embora este tenha sido exemplado com você (:

    Não acho que seja ignorância, inflexibilidade, talvez.

    ResponderExcluir
  18. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Espero que este debate não seja levado para o lado pessoal, sinto uma "pitada" de teimosia de ambos os lados. (。-_-。)

    Bom, em um ponto talvez tenha razão, você se conhece e sabe que se agir sem pensar será desprezível e ignorante, como foi comigo, até concordo contigo e o incentivo a sempre pensar antes de agir, Cada um sabe o que faz e o que é melhor para si.
    Já eu, não sou assim, minha essência não é assim, faço tudo sem pensar mesmo, torno uma pessoa importante para mim por causa do meu sentimento por ela, porém as vezes, penso antes de agir, só que depois vem o arrependimento, por não ter feito o que tinha vontade!
    Analisando de um modo bem "ordinário", no meu ponto de vista quem pensa muito não quer sofre, e quem age sem pensar sempre sofre... ( É apenas um ponto de vista, não é nenhuma mensagem subliminar. Huahuahuahua ) Que cada um faça sua escolha, independente disso, somos humanos, logo temos nossas crenças, princípios, objetivos e opiniões diferentes uns dos outros, isso que nos torna singulares!
    Uma coisa é certa, nos átrios da verdade, estou longe de estar! E você?

    E para de postar que sou inepta, imatura e inflexível... Sou um "pouco-muito" marrenta, talvez... Huahuahuahua

    ResponderExcluir
  19. Me desculpe!!!
    E, amo você em Cristo...

    ResponderExcluir
  20. Erin, me desculpa também. '-'

    Eu também te amo em Cristo.³

    ResponderExcluir