quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dream, it's real?

O que são os sonhos? Coisas surreais? Fruto da nossa imaginação? Não sei. A mente humana é um lance fantástico, mas tão fantástico que nem os cientistas que, dentre os estudiosos, detém o maior nível de sabedoria e sendo assim, nem mesmo eles conseguem desvendar... Mas aí você pode me dizer: ‘’Existe, em uma região superior do cérebro, uma área responsável pelos nossos sonhos ‘’, sim e eu não estou aqui para bater o pé e discordar disso, mas, me diz se são explicáveis todas as situações que sonhamos situações estas que, muitas vezes, são tão, reais.
Hoje eu recebi uma visita, em sonho! Uma visita muito agradável, diga-se de passagem. Já me disseram e, eu mesmo acreditava nisso antes de me dizerem, que sonhamos com coisas com as quais nos impressionamos que guardamos aquilo em nossa mente, e provavelmente aquilo haverá de voltar em forma de sonho. Já me disseram, porém, que sonhamos com as últimas coisas que pensamos antes de dormir... Não! Aliás, isso é muito, mas muito relativo meeeeesmo, porque pensei no meu time e sua campanha vitoriosa... Eu poderia ter me visto assistindo o Fla x Vas, não?
Mas não foi isso que me veio, amiguinhos. Meu amigo, que Deus o tenha num bom lugar, veio em sonho e viu todos os seus alunos, ou pelo menos os que estavam presentes... E brincou, e tirou onda, e sabia que não estava mais entre nós... E o mais importante, só eu conseguia vê-lo... Mas foi sonho, sabe? Eu tenho consciência de que estava deitado em minha cama, de olhos fechados, encolhido debaixo da coberta e sonhando. Eu sei que não foi real embora quisesse muito que tivesse sido, pois dele eu não teria medo...








Abraço ~

5 comentários:

  1. Sonho é um negócio muito complexo mesmo. É como tu falou, é muito relativo, às vezes acontece da gente sonhar com o que pensamos antes de dormir, ou com o que passamos o dia pensando, ou com coisas completamente nada haver com o contexto. Às vezes as informações estão gravadas em nosso inconsciente ou subconsciente. Por isso, às vezes, não lembramos de nossos sonhos, eles ficam adormecidos na parte indesvendável de nosso cérebro. O bom é quando o sonho é como esse que você teve, faz-nos refletir, relembrar, agradecer, persistir, seguir em frente, honrar a memória e várias outras possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. É sim. (:

    Comigo ele não dizia uma palavra, mas com os demais ele olhava de cima a baixo, brincava, tirava onda... Eu ficava paralisado ao vê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser clichê: mas eu creio que sonhos nos movem, ou mantém nossas esperanças no mundo.


    Bjkassssssss

    ResponderExcluir
  4. Isso é algo muito... Complexo. Não consigo formar opiniões sobre sonhos: primeiro por eu não ser uma imbecil que acredita em tudo o que ouve, afinal para toda ideologia há sua contra-ideologia e - com meu lado obstinado/incisivo - sempre escolho a contra-ideologia; segundo eu já vive coisas muito tensas que deram uma perspectiva diferente.
    Esse conflito de idéias abriram hiatos demais em minha mente, então...
    Nunca recebi visita de alguém morto, mas já sonhei coisas que aconteceram - não como déjà vu, isso também é tenso - mas coisas que... Bem, coisas que não queria comentar.
    Aí está algo que não saberia dar a minha opinião de forma tangível ou condizente; enfim, é isso.
    Espero que tenha sido uma lembrança agradabilíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Freud diz que sonhos são desejos reprimidos, sendo ou não, o que importa é aproveitar o momento. Se se sente bem, espero que sonhe de novo...

    Beijos :***

    ResponderExcluir