segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É ou não é? Não é!


Se eu ligo por esquecimento? Não mais! Já fiz alguns post’s neste mesmo blog falando sobre essas coisinhas que acontecem falando da minha indignação, da minha chateação com esse tipo de coisa, mas aí, eu acabei parando, olhando para trás e fui pensando que não vale à pena esse tipo de lamentação, até porque, essa lamentação fica por minha conta. Um papel que está a queimar só vai queimar até o fim se o fogo estiver forte, mas, se ele não estiver, vai ficar pela metade sim.
Não trato mais como o fim do mundo esse tipo de coisa, permaneço levando amizade a sério, permaneço considerando os meus amigos, ainda tenho a fragilidade de acreditar nas pessoas e, por isso, acabar me ferrando... Só que algumas coisinhas me fizeram endurecer, sabe? Se for bom ou ruim, isso cabe às pessoas não a mim dizer.
De repente as rochas não esperam que a onda vá bater nelas, vai ver elas são imóveis, então, obviamente que não poderão ir ao encontro das ondas.
Pode parecer maluco, mas agora eu não dou mais um passo... Eu vou nivelando esse tipo de situação de acordo com a freqüência com que acontece. Até porque, o computador não é tão importante, importante é o que você pode fazer através dele. Se importante ele fosse, ao estragar ele não seria jogado no lixo, mas é não é? Foi! Se for, é porque ele não serve mais. Nós somos do mesmo jeito, o exemplo serve só a forma que é diferente. E é nessas que eu vou nivelando. Como um receptor de energia solar, quanto mais sol fizer, mas energia ele gera se não fizer sol... Vale destacar que, SEMPRE, acontece com pessoas que gosto e considero demais. Fazer o quê, né? Não posso dar valor a todos, vai ver eu estou deixando de valorizar quem sempre está ao meu lado.

2 comentários:

  1. Júnior,


    Vez em quando a gente precisa desconsiderar mesmo, pra não enlouquecer,


    Menino, que a semana seja maravilhosa,



    Bj

    ResponderExcluir
  2. Filosoficamente, pessoas são como imãs, são atraídas constantemente por desejos, intenções, caprichos, necessidades e etc… E neste 'campo magnético', algumas decisões podem ser erradas e acabam machucando os que estão em volta…

    Profeticamente, devemos 'tentar' entender o próximo sempre amando-o e quem encontra um amigo, encontrou um tesouro…

    Agora, pelo meu ponto de vista e senso de justiça, nossa vida é como o espaço em expansão, ela não para, e as pessoas a nosso redor talvez não permaneçam por muito tempo… O melhor é aproveitar cada momento, absorvendo e aprendendo o máximo das pessoas, como já dizia a canção, 'é preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã...'

    ResponderExcluir