sábado, 25 de agosto de 2012

^~


Ei,


Diz-me bem na real, quem e como você gostaria de ser?

O conformismo parece mesmo ser o traço do meu rosto – para não dizer o popular: minha cara – acho que é como uma marca registrada que vai se caracterizando conforme eu exponho algumas opiniões como, por exemplo: ah, se eu tirei dois está ótimo. É pouco, eu sei que é pouco, mas foi o que consegui tirar com o meu conhecimento, com o pouco que estudei.
Sinceramente, eu não penso em ser a melhor pessoa do mundo, ou o melhor amigo do mundo, não. Não me anima a idéia de tentar ser o número 1 da sala, melhor de todos, assim como não almejo ser o melhor profissional, ou o melhor em qualquer coisa que vá fazer. Eu, por incrível que pareça, não vislumbro grandiosas riquezas... Eu me conformo se conseguir – e aí eu quero e depende de mim e de meus esforços – ser um bom profissional e ter uma vida sossegada, tranquila, confortável, em paz.
Eu não sei ao certo o porquê do texto e talvez falar que as palavras são o que estou sentido seja uma resposta plausível, mas de repente não encaixa bem porque é lógico que estou sentido isso, meus textos, em sua grande maioria, refletem o que sinto isso é uma marca deles.
Eu não penso em ser o melhor agrônomo do país, nem em ser o cara mais rico do meu Acre, então podemos dizer que se trata de um cara sem ambições... Não, eu tenho as minhas ambições. Mas eu acho essa palavra ambição tão escrota que, educadamente, peço favor para substituí-la por desejos. Eu queria, por exemplo, ser o melhor marido do mundo. Hahahaha! Infelizmente isso não se faz possível porque isso está atrelado com o ser a melhor pessoa do mundo, logo, não seria o melhor marido nele.
O melhor amigo é uma questão de ótica e isso te põe no céu ou no inferno rápido, questão de segundos. Poxa, eu gostaria de ser o melhor pai do mundo... Mas existe um entrave aí que, não sei, de repente o que só depende de mim fica comprometido quando dentro desse pequeno porém... Diz o ditado que o bom filho ser: um bom pai, um bom marido, um bom profissional... Não sei se me encaixo neste perfil.


Eu só queria o simples e às vezes, dependendo da forma como ele é visto, passa a não ser tão simples assim...


Eu já disse isso uma vez aqui no blog...

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário