Pressa! Uma palavra que corriqueiramente tem feito parte da minha vida e que quase sempre tem atrapalhado ela também. Não tenho muito registro de que conseguiu chegar ao destino quem saiu com pressa, normalmente o que se sabe são dos acidentes onde ocorrem infrações ocasionadas por diversos fatores, inclusive a pressa.
Ela é capaz de te atrapalhar mais do que se possa imaginar e isso só é possível notar depois que toda essa tensão se vai, depois que algumas coisas já não têm mais volta “Ah eu estava com muita pressa”.
Acho que essa capacidade de pensar da qual fomos agraciados – em alguns casos desmerecidamente – não serve exclusivamente para nos diferenciar dos outros animais. Ela tem uma utilidade muito importante e é preciso saber usar. Mas e se o tempo for curto, como vou pensar? Bem... Se tu não pensares duvido muito que saias do lugar, por outro lado se agires por impulso podes ver mais a frente o tamanho daquilo que construístes lá atrás.
Às vezes é bom refletir em cima de que tudo vem a seu tempo ao seu momento adiantar a carroça na frente dos bois não vai fazer com que ela possa ir mais rápido. Não nascemos falando, andando, tudo leva tempo. Sabe... Uma das coisas legais de uma pessoa fria é a capacidade de esperar e, cara, se for ver eles são carne e ossos como qualquer outro ser humano, mas têm o dom da paciência e conseguem executar tudo, ou grande parte daquilo que tramam...
Eu tenho estado absolutamente tranquilo e vou permanecer assim, não preciso de afobação, não cabe a eu desesperar também. Cabe esperar.
... “Certos esforços são inúteis quando que na verdade é com jeito que se fazem as coisas.” ¯¯¯¯ Manuel Alves Ribeiro Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário