segunda-feira, 11 de março de 2013

Um pouco do de sempre.


Nunca soube lidar com saudades sempre tive problemas sérios com lembranças e, engraçado, tudo conspira ao favor delas. Eu me vejo como um soldado vulnerável, frágil a este tipo de ataque. Porque eles sempre vêm em turbilhões e por mais focado que esteja não consigo me desvencilhar, e acabo caindo no feitiço de notas, melodias, arranjos e as lembranças que vêm montadas a cavalos, comandando as tropas "inimigas", promovendo uma verdadeira revolução na minha cabeça – que por sinal parecia querer explodir hoje –, não procuro dar fundamento ao texto e eles não são feitos para serem ótimos, mas apenas um desabafo necessário.
Parece confuso como a água sobe em forma de vapor, entra em precipitação e começa a chover, mas isso é um fenômeno natural e em se tratando de natureza é coisa de Deus. Parece confuso como a própria existência ou não dele "oh agora você pegou um tema polêmico para postar no seu blog", ok, ok, dane-se os questionadores porque se a Religião não consegue provar nada, temos o lado de que a Ciência não conseguiu, até hoje, derrubar nada do que fala a bíblia. 
Mas como eu dizia na primeira linha do segundo parágrafo é confuso como tudo isso e não, eu não vou falar sobre religiosos, céticos, cristãos e/ou ateus foi apenas um gancho pra completar a frase porque criatividade anda de férias há alguns anos aqui! É confuso como abrir os olhos sem a menor noção de tempo e espaço e ter aquela sensação assustadora do "onde estou?" e perceber que está em casa, em seu quarto e em sua cama, deparar-se com uma puta dor de cabeça e com a certeza de que não lembra de nada do que foi o ontem, ou pelo menos parte dele.
Os espelhos quando molhados nos dão uma visão distorcida e eu já citei isso em pelo menos dois ou três textos. Estou com um problema irritante de sentir vontade de espirrar, mas não consigo e fico tipo, 5, 6 dias com a vontade de espirrar deve ser da idade... Eu ando viajando no tempo, na verdade eu ando me agarrando e/ou olhando os pedacinhos de pão que joguei em todos os passos em frente, como João e Maria, tenho voltado nesse tempo. E parece que fiz isso proposital é que, como eu disse anteriormente, o meu pior adversário sou eu mesmo. Sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário