sábado, 6 de julho de 2019

Change

O que significa mudança? O que quer dizer mudar? Sair de um lugar para outro, mover móveis de lugar? O mar que estava aqui não vai estar lá, ele não vai sair do lugar... mas ele muda, né? Ele não permanece agitado pra sempre ou na calmaria permanente, ele não é uma constante, mas está em constante mudança. rs embaraçoso, não? Quando pensamos nisso de forma analítica chega a doer a cabeça.
A palavra mudança já consegue, por si só, fazer modificações em nossos pensamentos quando exercitamos nossa mente a pensar de forma em que ela ganhe um sentido, um significado, uma razão. Vejamos, nós mudamos bruscamente dia após dia, mês após mês, ano após ano. Eu estou bem diferente do que fui há 10 anos, sem sombra de dúvida, mas sou a mesma pessoa 10 anos mais envelhecido.
A verdade é que mudança faz parte do curso da vida assim como o tempo que abre, fecha, nubla ou desaba ao seu bel prazer, nós estamos em constante mutação conforme necessidade das circunstâncias. É claro que possa habitar em nós alguns costumes, algumas manias, algo daquilo que figura em nossa essência, seja bom ou ruim, mas é impossível se manter exatamente o mesmo.
Bom eu já não sou a mesma pessoa que começou a escrever este texto e não sofri efeito externo nenhum. São minhas próprias palavras que me fazem refletir dessa forma; seria estranho dizer que escrevo o que sinto e discordo de muitas coisas que escrevo? Então, é a isso que as circunstâncias te fazem chegar, de repente você se vê agindo contra algo em que acredita porque as circunstâncias te levam a isso.
E sabe o que é pior, colega? Não há nada de errado nisso. Não há nada de desonesto nisso e tudo bem você descobrir que de repente a sua concepção fechada sobre algo não te permitia ver que existem outras formas de dizer a mesma coisa. Não importa quão diferente a formação das palavras possa soar, você está se referindo exatamente ao mesmo propósito de outrora aquele ao qual você pareceu ter deixado para trás.
Eu sou o Júnior do presente, mesmo de 2009, 1999 e que nasceu Júnior lá em 1987, talvez eu não seja o mesmo de 89 porque, né... eu era uma criança nessa dimensão aí, mas trazendo de 99 pra cá eu posso dizer que sou o mesmo, apenas adquiri algumas vivências e, como o mar, vivo em constantes mudanças, também constantes conflitos internos, externos, enfim Júnior é humano.
Abraço.
OBS: Abrindo Julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário