domingo, 16 de janeiro de 2011

Esclarecendo???


Bem esse post é mais para esclarecer o sentido do blog... Certa vez me perguntaram: “Para quem você escreve? ’’ Eu respondi que para mim mesmo. Está no título do blog afinal. Vale lembrar, porém, que nas linhas 3 e 4 do primeiro posto do blog, o post inaugural, comentei sobre minhas colocações, meus pontos de vista e minhas opiniões. Ah sim, eu disse também que a partir do momento em que nada disso citado acima incomodasse as outras pessoas, talvez eu pudesse vir a ser compreendido um dia.

 Bom, eu tentei, e confesso que até me esforcei, para ser bastante claro nessa frase – embora aparentemente tenha sido infeliz – então o que acontece é isso. Eu converso comigo mesmo e exponho minhas convicções, minha forma de ver as coisas e aquilo em que acredito, exponho coisas das quais tenho certa repulsa e, também, coisas que acho extremamente escrotas...

 É evidente que em algum momento eu convido os leitores a pensar comigo, o que não significa “pensem exatamente como eu penso” e passo a idéia de estar, também, conversando com cada um que ler é mais ou menos o que acontece afinal.

Mas é aquela coisa, se você vende chapéus, sempre vai encontrar freguês porque se fica apertado na cabeça de um, ou sequer entra na cabeça do outro, mas uma hora aparece um freguês no qual o chapéu encaixa perfeitamente e é assim que funciona.

Eu não tenho intenção e, mesmo que tivesse, não teria sucesso algum em tentar agradar com as coisas que escrevo e/ou penso-falo. Mesmo que sem intenção eu sempre estarei jogando pedra no teto de vidro de alguém e isso é comum da vida... De repente ouço uma música sem prestar atenção na letra, mas aí quando pego para ler vejo três ou quatro partes que coincidem com o meu momento, ou seja, “foi feita para mim”? Não, o compositor sequer me conhece, mas o que ele escreveu em forma de canção tocou aqui, porque é aquilo que acontece no momento.

Outra coisa, eu falo sobre coisas que acho asquerosas, mas não é necessariamente comigo, são coisas que eu abomino ser feitas com qualquer ser humano. É bem verdade que a idéia é falar mais sobre mim, mas sempre procuro passar uma visão minha super geral sobre aquilo que me propus a falar. Partindo de um ponto pessoal – o que acontece ou aconteceu comigo – e indo para o geralzão. Então eu aconselho, quando sentirem-se citados em meus post’s, a fazer uma auto-análise, pois se o que eu escrevi pareceu uma direta é porque, de fato, se encaixa a você em outras ocasiões... Eu não sei o que cada qual faz ou fala, eu sei da consideração que tenho por cada pessoa que me rodeia, mas não estou no interior delas então não posso deliberar uma análise minuciosa, eu faço isso a partir daquilo que fica no ar...


Espero, honestamente, ter sido claro...

3 comentários:

  1. Não entendi o motivo do post '-'
    afinal blog é realmente pra isso, pra se postar o que pensa e no que acredita '-' pessoas gostando ou não D;
    :*

    ResponderExcluir
  2. O recado tá dado... Você tem todo direito de falar o que quer aqui. e como já deixou bem claro no primeiro post o objetivo do blog. Não precisa explicar de novo. ^^

    :***

    ResponderExcluir
  3. Também acho que não precisava de mais explicações. Mas é tão atencioso, tão dedicado, tão preocupado e tão gentil, que simplesmente não consegue deixar para lá, não é mesmo?
    Isso que és Tasso, uma alma agraciada... (não te xinguei viu! huahuahuahua)

    ResponderExcluir