quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão, ele não devolve o tempo perdido em vão... ♫

Só depois que chegamos a certa idade é que percebemos que, assim como o dia e a noite, os anos passam voando. Há algum tempo me pego pensando sobre isso. Quem diria? Há alguns anos atrás eu imaginava como seria chegar aos 15 anos... Nossa, eu era muito inocente – pelo menos nesse sentido – E ficava imaginando minha vida como seria ao chegar aos 15. Ânsia de criança querer chegar logo à maior idade, doce tolice. Sim, falo sem medo é uma doce tolice.

Quem bem souber, aproveita a vida enquanto é criança, enquanto não tem preocupação alguma. Quem bem souber, aprecia como música os carões que levar de mãe ou pai. Depois que chegar a uma certa idade, as coisas, de fato, vão mudar. E você começa a sentir um pouco na pele a missão dos seus pais.

Sabe... No mundo em que vivemos hoje, onde até para respirar estamos competindo constantemente, não há como viver, pensar e agir como há 9 anos atrás – exceto aqueles que, embora nunca faça porra nenhuma da vida e os pais tenham virado pó em seus túmulos, ainda viverão sob  sombra de uma herança. Esses nasceram com a bunda literalmente virada para Lua. Parabéns!

A verdade é que cada vez mais a vida vai afunilando, a cada acerto uma felicidade e, no entanto, o caminho continua estagnado, mas a cada erro, uma frustração e o caminho para o sucesso fica mais distante... Não dá mais para viver “coçando” como um dia já foi. O nosso mundo competitivo e capitalista não permite mais. Isso tira o sono, sabia? Incerteza. Eu não penso mais em como serei com 35 anos, hoje, hoje eu sinto falta dos meus tempos de criança...

4 comentários:

  1. Nossa, vc às vezes fala coisas que parece que tirou da minha cabeça.
    Acho que todos nós já pensamos em como seria bom crescer, e quando a gente cresce, quer voltar praquela idade .-.
    Um dia eu comentei isso que vc falou com a minha analista, e ela tbm já falou pra mim. Que infelizmente o mundo hoje não permite uma pausa, um descanso, vc tem que estudar, trabalhar, etc etc. É sempre tudo corrido, apressado. E infelizmente temos que lidar com isso da melhor forma possível. Pq o mundo não para :/
    Isso não só tira o sono, tira a saúde tbm x_x

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo passa por isso... é o momento de amadurecimento.. Lógico, os que tem a bunda virado pra lua, tem a maior vantagem.. Porém, nós que precisamos trabalhar pra "sobreviver", fazemos escolhas, escolhas essas que no final nos levam a plenitude, e realmente, o tempo não para. Mas a gente deve saber administrar. Tudo é momentâneo. Por que ser maduro todo tempo também cansa, ai não fica só na vontade de voltar a ser criança, a gente pega um tempinho e vira realmente uma criança grande, esse tempinho é apenas o estimulo pra continuar a nossa vida com maturidade e assumir as responsabilidades e nunca desistir...
    :***

    ResponderExcluir
  3. nhaa, é complicado '-'
    as vezes parece que damos um passo pra frente e três pra tras... D:
    é muita pressão D:~ e, realmente, eu também sinto saudades da minha época de criança =/
    mas fazer o que D:
    :*

    ResponderExcluir
  4. Escreveu algo certeiro e real, tudo está diferente, mas precisamos caminhar!
    Lutas, dores, tribulações, tudo faz parte do nosso crescimento. E Deus nos dá a força para a "batalha"... É a fé que nos mantém firmes e confiantes a continuar e acreditar...

    ResponderExcluir