quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Personalidade virtual é diferente da real?

Sei lá... Deu-me vontade de escrever, eu só não tinha nada de interessante para colocar em pauta – assim como até hoje não tive em nenhum dos meus post’s – mesmo assim resolvi escrever. Lembrei que conversava hoje, mais cedo, sobre um lance de personalidade real e virtual. Daí eu resolvi fazer o tal post baseado nisso e, também, baseado no meu ponto de vista, claro a base do blog é essa.

Tenho lido em alguns lugares, tenho visto em algumas situações e, de fato, até escutado de algumas pessoas uma espécie de diferença entre as duas maneiras de agir. Acredita nisso? Pois é, eu tive que ver e ler e ouvir esse tipo de coisa sim. Mas é algo aceitável afinal. É? Qual a diferença de eu chamar um negro cara a cara de macaco e chamá-lo via internet? Exceto que ao vivo ele poderia me dar um soco mais que merecido, lógico. Então ta...  Vou usar o exemplo que usei na conversa... Das duas opções, qual seria considerada crime? Eu assalto o banco central, ou, simplesmente, faço uma limpeza na conta bancária de qualquer empresário via internet... Qual dos dois seria crime? Na minha humilde, mas irreversível opinião às duas situações são crimes. Na minha concepção, aquelas pessoas que se dizem: ‘’Do bem socialmente’’, mas que vêm na internet e se transforma, não passam de pessoas frustradas utilizando a rede como válvula de escape para soltar todos os seus desejos.
Fonte:http://imagens.n3po.com/Imagens/Homem-em-computador.jpg.html

A verdade é que, independente de você jamais ter feito algo de errado na sua vidinha medíocre, onde você simplesmente bosteja aquilo que as pessoas ao seu redor gostariam de ouvir, a fim de ser uma pessoa legal e bem aceita por todos, vir para sites de relacionamentos (pelo amor de Deus, isso não tem nada a ver com relacionamento amoroso. Ii~) e se mostrar, através de várias atitudes, uma pessoa de caráter indefinido, alternando entre boas, más e péssimas atitudes, não faz de você uma pessoa política e socialmente correta. Porque, independente das duas situações VOCÊ (s) não mudam, são as mesmas pessoas em situações diferentes. Sem esse papinho hipócrita de que na internet não tem nada a ver, tem tudo a ver porque do outro lado da telinha existem pessoas como você, talvez não tão igual, afinal de contas, não é porque somos todos seres humanos que precisamos ser idiotas como uns e outros.

Acho, sinceramente, que não dói agir de uma forma só. Sabe, ser uma coisa só independente de ser internet e de ser real. Concordar quando achar necessário, discordar como não for de consenso com a opinião. E, sei lá, dizer as coisas às claras, para que as pessoas saibam por você, seria uma forma bem honesta. Assumir também é bem coerente e louvável. Porque, amigos, convenhamos, se você é mau caráter na internet e vem com papinho pra boi dormir, dizendo que na real é diferente, você é um puto de um canalha. Na boa! E eu nem vou falar em outros fatores que giram e torno de toda a palhaçada estabelecida. Não vou falar do mau uso das palavras: VERDADE, SINCERIDADE e JUSTIÇA – No sentido de ser justo.  Não vou falar, por exemplo, de falsidade e de máscaras... Já citei isso em post’s anteriores.... É só minha opinião e repúdio. Fica a certeza de que pessoas assim tendem a engrandecer bastante o nosso país. Eu desejo e espero...






Que seja para o lado bom, apesar dos pesares, tomara que seja para o lado bom. Nosso país não é um país ruim, o que apodrece ele é a sociedade fétida, a forma como ele é regido, é a cúpula nojenta que comanda. Esses sim, não fariam falta alguma!

7 comentários:

  1. Respondendo o seu título, posso dizer que pra alguns sim, existe essa mudança de personalidade...
    Mas concordo com você, é apenas uma válvula de escape de uma vida frustrada, por que se mostrar o "todo certinho" ou o "fdp gostosão" no mundo virtual, é a prova mais que concreta que é algo que a pessoa não consegue lidar.
    Também concordo que não dói agir de uma forma só, pelo contrário... Creio eu que é tudo questão de maturidade. Quando a pessoa sabe que não é trabalhoso ser você mesmo, que também comete erros e tenta resolve-los, tanto na real, quanto na virtual, descobre-se que tem um leque a mais a seu favor... Diferente de outros que enganam a si mesmos... Fazer o que?

    Gostei do Post... Te dollu!
    Bjus :***

    ResponderExcluir
  2. Eu penso a mesma coisa que a Yuki, algumas pessoas realmente agem diferente, mas acho que só usam a internet como uma fuga da realidade pra fazer coisas que no real teriam consequências muito mais devastadoras. Parece tudo mais ameno, e até um pouco fora da lei. Até pq as leis sobre crimes virtuais é meio fraca no nosso país ainda.
    Pode ser falta de maturidade, problemas psicológicos, pode ter qualquer motivo... mas não vejo nenhum motivo que justifique, que eu ouça e diga "É, você tem razão de agir assim".
    É questão de ser íntegro .-. pelo menos pra mim. Eu uso a internet pra me expressar sem deixar minha timidez atrapalhar. Mas sempre sou eu mesma, falo o que penso (sem tentar magoar), ajudo quando alguém me pede socorro, ou quando eu percebo que a pessoa precisa, eu tento muito ser verdadeira... Sempre seguindo o preceito de sempre agir ou tratar alguém da mesma maneira que você gostaria de ser tratado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Isso é o liberar de seu viado interior, a maioria desses fodões/trolls da net são viados. HHASEOIASHUEUIOASE

    Deixando a zuação de lado... Um cara que perde tanto tempo da vida nessas coisas e ainda para mostrar a sua demência intelectual não passa de um mal resolvido, e isso se dá numa situação tão ampla que nem vale a pena ressaltá-las. Coitados, temos de sentir pena desse tipo de gente, pois eles são totalmente infelizes - e viados :p

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto e concordo contigo Tarso!

    Não sou expert em assuntos ligados a internet, mas infelizmente, creio que...
    50% das pessoas usam para fugir da realidade, exemplo os Trolls, idiotas, retardados...
    40% para fazer sexo virtual, exemplo o Miroku... Huahuahua
    9% para fazer amizades.
    1% usa a internet seriamente para estudar e pesquisar, exemplo eu! HUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  5. P.S. Esta porcentagem é de fonte segura e fruto de uma pesquisa séria...
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAAUHAHAHAHAUHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUH

    ResponderExcluir
  6. HOHEUAEIOHAIEIAHIEHAIEHIAHEIHAIHEIAHIOE.

    Nossa, quem é Miroku?

    Eita esse 1% aí, eu curti. xD

    ResponderExcluir
  7. É a primeira pessoa que não conhece o Miroku... HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    E também curto este 1%, afinal, faço parte dele... HUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir