domingo, 24 de abril de 2011

O que seria do Amarelo se todos gostassem somente do Azul?

Na vida temos gostos, temos preferências, temos afeições... Um conjunto de qualidades, defeitos, costumes, caras e bocas. E quem adquire o produto leva todo o pacote promocional, gratuito.
Já que não podemos separar das pessoas, o mais correto é aceitar como são, é fácil? Não. Todos aceitam? NÃO! E não tenho medo de ser criticado ao escrever que nem todos aceitam afinal eu não acho que, de fato, esteja escrevendo algo de errado. Críticas fazem parte e devemos tirar o lado bom, pois as críticas vêm em cima do que é ruim, mas ao tempo em que te da uma pancada ela te mostra o caminho da luz. [?]
Às vezes acabamos cometendo pequenas injustiças por sermos instintivos, isso não livra ninguém em especial a não ser uma criancinha que está começando a falar “papai, mamãe”, fora isso, todos nós já cometemos injustiças - Independente de sua proporção. E aí, meus amigos, a lição que ocasionalmente tiraremos disso – creio eu – pode ser uma coisa boa... Imaginem uma amizade que brota de um primeiro contato sombrio, nefasto, como se fosse um choque entre a rosa e a pedra mais ou menos assim, daí deixa a sua mente viajar e imaginar que os machucados na rosa poderiam ser as decepções na pessoa...
É complicado, mas pedra é pedra e, não deixaria de ser por conta influente de uma rosa. É? E se eu dissesse que sim? Que é possível acontecer? Contestariam-me? Digamos que a pedra foi vencida pela delicadeza da flor, que por sua vez, usou de simplicidade, compaixão, humildade, atenção e foi lapidando a pedrinha malvada, que passou a decompor e fortificar a rosa... 


Mas a rosa tinha um cravo, a pedra esperava pela onda marítima bater... E, com isso, a rosa se afastou da pedra...



....e a pedra, que já estava distante do mar, ficou estática em seu habitar natural ~

5 comentários:

  1. nós não nos aceitamos as vezes imagine aceitar as pessoas como são... difíceis!
    e quando nós criamos laços e nos apegamos e essas pessoas não aceitam mudar tudo fica difícil pra caramba... e criticar é bom, temos que tomar muito cuidado para não julgarmos e tomarmos conta da vida dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Creio que devemos ter cuidado no trato com as pessoas, pois não somos donos da verdade, e talvez, podemos cometer injustiças, como no post...
    Mas as vezes,"sair dos trilhos", é necessário!
    Que bom que a rosa conseguiu mudar a pedra... Tão complicado hoje em dia, pessoas mudarem ou admitirem erros. Não é?

    Amei o texto, está simplesmente, maravilhoso...

    ResponderExcluir
  3. Queria ser só rosa.. mas me encontro tão pedra ultimamente..

    ResponderExcluir
  4. Aquela parte da rosa e da pedra, nossa parece que foi escrito pra mim, ou melhor, uma situação vivenciada a algum tempinho. Mas ao meu ver ninguém muda, quem diz que mudou por alguém, mente. Ela se adapta, aceita, mas não muda.

    Profundo o texto. Adorei nenão =]~~

    ResponderExcluir
  5. Eu sou pedra, Thamires, acontece que às vezes eu esqueço disso e penso que posso ser diferente... Mas minha essência é esta, infelizmente.

    ResponderExcluir