quarta-feira, 20 de abril de 2011

Se passar no INMETRO, está aprovado. [?]

Questionar a verdade é uma coisa bem complicada e sem nexo. Sou maluco por dizer isso? Bom, se acharem que sim, ótimo. Se acharem que não, ótimo também. Porque, afinal, a verdade absoluta é inexistente. Eu não a tenho, e vocês?
Voltando ao sentido “questionar”, a verdade é complicada e sem nexo, mas a sinceridade, esta sim, tem como questionar. E, na realidade, existem meios simples, fáceis, complexos e até naturais. Os simples e fáceis você não precisa sequer queimar o pobre neurôniozinho, tadinho, pois tudo se revela sem qualquer esforço.
Na prática, você fica naquele limiar de acreditar ou não, mas nunca vai ter a certeza de que lhe falam a verdade – ou, melhor dizendo, de que há sinceridade naquilo – É um caso para reflexão.
Ao refletir, talvez cheguem à conclusão de que tudo não passa de um salto de fé. Até mesmo os que não têm fé acabam, sem perceber, embarcando nessa. É errado? Não sei, mas a gente precisa confiar nas pessoas, precisa acreditar em algo sim.
Para quem conta certo tipo de coisa é fácil, tudo vai depender da tua crença, e na realidade fria dos fatos, você não pode ter a certeza concreta. Sinceridade não vem com selo do INMETRO, pode ser facilmente adulterada. Olhar nos olhos hoje em dia não é mais sinônimo de sinceridade e segurança, até o polígrafo pode ser burlado, afinal. O jeito é acreditar. É?
Não custa nada duvidar, não é? Hahahahaha!




O pior é quando cai... Quem segura? Você?


Eu?


Judas?

3 comentários:

  1. impossivel nos dias de hoje nos entregamos e confiamos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post hein!

    Concordo com vc, nos dias de hoje acreditar totalmente fica cada vez
    mais difícil, eu com minha ingenuidade acabo de tomar um tombo feio de confiar 'de olhos fechados'. Vale mais a pena confiar desconfiando, evita talvez possíveis ilusões e decepções.

    Ps. obrigada pelas visitas, estou adorando seus comentários.

    Bjs meus!

    ResponderExcluir
  3. Antes de confiar, precisa desconfiar... Infelizmente é o mundo de hoje...
    É o nosso modo de se assegurar...
    Amei este post..
    :***

    ResponderExcluir