sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Wind of change? I Don't know...

Seria pedir demais querer conhecer a si mesmo? Sabe, em alguns momentos eu não consigo me entender, talvez deva ser por isso que desisti de tentar entender as pessoas, uma vez que no princípio básico – que é conhecer a si próprio – eu já sou reprovado.
Eu falei em dar passos para trás no post anterior, mas isso pode ocorrer de várias formas e, não posso deixar de destacar que, eu mesmo, também dou vários passos em falso e constantemente tenho voltado ao passado, voltado atrás, mesmo que seja nos pensamentos. Isso é algo inevitável! Não sou psicólogo, mas pretendo ser um dia... Mas, especificamente nesse caso, não é preciso ser um para dizer que todo mundo um dia põe o pezinho no passado e, pelos menos alguns minutos – alguns até horas, anos – permanecem neles. Não é o tipo de caso isolado, também não é aquele caso que restringe generalizar. Aquele que disser que não pensa no passado, mesmo que por um milésimo de segundo, está mentindo!
Existem pessoas que, mesmo que seja a fim de atingir alguém, o faz por conta de alguma coisa motivada de um passado, muito embora esse passado não a afete diretamente, mas por ter parte com alguém próximo ou muito próximo, tenta colidir.
I am a lifelong learner, but I have had an improvement. It's hard when you establish an abrupt and difficult change to digest. But I think I've got some progress, lots of things still need to change and process. I'm not sure I'm not gonna regress. I just don't need to say I've changed 'cause my actions and words will speak for me.
E os meus olhos, enquanto isso, apenas observa à distância o movimento rápido e ao mesmo tempo lento das ventanias. As tempestades do meu coração parecem ter acalmado. Isso é bom ou não. Mas eu não tenho muito e, ainda sim, pareço ter acalmado redemoinhos.







Vocês... ?




Abraço.

7 comentários:

  1. Não foi porque tu me lembrou do teu blog que vou falar isso, li algumas postagens e vou te falar, muitas pessoas postam coisas na net, mas tu Escreve... é algo que não vou saber ou vou demorar muito pra aprender. Daqui a poucos dias vai fazer 01 ano que tu criou esse blog, e a qualidade e o motivo do blog são marcantes desde o inicio!!!! vou ler mais tuas publicações.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Richer. Obrigado mesmo! Fiz o blog com a intenção de desabafar mesmo, sabe? É uma forma de, quem sabe, não sobrecarregar demais. Aqui eu fujo da realidade com toques reais nas conversas. Muito obrigado mesmo e, agradeço desde já ter sua atenção em minhas humildes postagens. Assim como agradeço a todos que lêem e acompanham o blog.

    Obrigado, de coração.

    ResponderExcluir
  3. Jú,


    Prometi (e espero não seja promessa vã), que em 2012, serei um pouco mais egoísta... Egoísta pra cuidar de mim, e me entender, e fazer pouco mais reais, meus sonhos,

    Meio individualista? Preciso!


    E que em 2012 a gente se esbarre muitooooooooooooooooooooooooooooooo,


    Bjkas mil

    ResponderExcluir
  4. Ah! E que 2012 seja um ano intensamente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.
    Platão


    boas festas, e um ótimo 2012!

    ResponderExcluir
  6. Júnior, dei uma volta por aqui e gostei dos teus desabafos, que no fundo, e vendo bem, aquilo que eu faço no meu blog, também o são, mas de outra forma...há imensas!! O que importa é que a gente se sinta mais aliviado, connosco, próprios...
    Há quem leia e entenda...mas também existe o reverso da medalha ;))
    Vai aparecendo, que eu faço o mesmo aqui, ok??

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela visita, Fatima. Agradeço a atenção.

    É um lugar de desabafos, sim... Eu também gostei muito do seu cantinho.

    Obrigado.

    ResponderExcluir