quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

É possível prever atitudes?

E aí? Já fez algo que vai contra os seus padrões e perfis? Ah, não entendeu? Eu quis dizer sobre fazer algo que tua essência conflita. Fazer algo que não combina com o teu jeito de ser e de estar. Vejam bem, não estou falando em agir contra vontade, mas, sim, em agir como jamais agiria uma atitude que de maneira alguma seria sua, que foge de todos os seus padrões e perfis. Coisas que somente quem te conhece e analisa poderia dizer ao teu respeito.
E pode aparecer alguém e dizer: “ei, pera lá, ele não estava nos sentidos e agil de forma errada. Aquela pessoa não era a que conhecemos.” Sim! Eu sei que isso é possível, mas esse tipo de coisa também está dentro do pacote seu de possibilidades de ações e reações, são coisas que talvez você não conheça de si, mas que seja – através de algumas atitudes normais – esperado por alguém que te conheça muito bem, então esse tipo de embasamento não cola muito. Também estou desprezando a questão do cidadão (ã) estar com o corpo “tomado” por forças sobrenaturais, não querendo mexer com o credo de ninguém – até porque sou muito crédulo – mas esse tipo de situação também é desinteressante às perguntas iniciais...
Então, se você jamais imaginou algo do tipo, tenta imaginar você sendo acusado (a) de algo que não fez, ou que não faria, ou, ainda, algo que é totalmente contramão ao teu comportamento mais que esclarecido...


É bom?


Pois é, eu não gostei e nem sorri diante disso.

2 comentários:

  1. Jú,


    Lendo, fui lembrando uns sustos que cometi comigo mesmo... Por crer ter uma paciência, que na verdade, não tinha, ou o contrário...

    Somos nossas próprias surpresas, por vezes,

    Claro que se o momento é injusto, a gente perde um pouco do bom senso, afinal, queremos o certo, o justo, e uma saída razoável,


    Enfim, acredito, que em algum momento, vamos nos surpreender com a gente mesmo,



    Bjkassssssssss

    ResponderExcluir
  2. Caramba,

    Tú me leva Oswaldo Montenegro: eu amo! Um presente nesse final de tarde,


    Bjkas Jú!

    ResponderExcluir