quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O espelho nem sempre reflete aquilo que queremos ver. Use-o, eu aconselho!

Às vezes eu leio certas frases que, curiosamente, são proferidas, repassadas, utilizadas como base – por não ser de autoria própria – por algumas pessoas e isso, seja no MSN, seja no facebook, seja no quase extinto Orkut... Seja pessoalmente... Fazem-me questionar. Não as frases porque elas, em si, fazem sim todo o sentido, mas o intuito com que, e por quem são veiculadas, não!
Olha eu tenho sido bem radical nos meus ciclos “afetivos” se é que assim pode-se dizer. Não sou o tipo gente fina de pessoa, também não sou o tipo amor de pessoa... Também não sou sem sal e sem açúcar, gosto, me preocupo, tento ajudar, compreender... Ao mesmo tempo em que sou bem pé no saco mesmo. Hahahaha! De repente as pessoas não agüentam, mas, enfim, fica chato quando alguém simplesmente se afasta de você e, depois, merecidamente, espera que seja procurada. “Se não vieram atrás de sua amizade, é porque ela não é importante.” ¯¯ Fulano de tal dos anzóis pereira.
Pára cara, na boa! A frase tem sim o sentido, mas tu precisa ver a circunstância que você está a utilizá-la, pára porque tu não tens razão, o sentido da frase está para você, mas o favor é oposto. Humildade tem que ter humildade e admitir que, se você foi para longe e não se deu conta disso, não teve a tal humildade de admitir isso, tentou consertar as coisas da forma mais nojenta possível, não tem moral física, química e nem psicológica.
Sou mais que idiota, mas não chego a ser um imbecil completo e, normalmente, quem mais fala, julga e joga a responsabilidade para os outros é, na verdade, quem menos pode fazer isso...
 
Hoje eu li algo sobre amizade, um indireta infantil de uma pessoa que, a partir do momento que pareceu ter se encontrado no mundo, passou a agir como um ser covarde utilizando de indiretas em massa.
 
 
Se chegar a ler esse post e tiver coragem, estou todos os dias no MSN já que pessoalmente é meio ilógico dadas as circunstâncias e distâncias de nossas cidades.
 
É tudo muito mais fácil quando atribuímos nossas responsabilidades aos outros.
 
 
Não, hoje não tem abraço!

2 comentários:

  1. Jú,

    Frase de msn, sempre reflete um pouco dos sentidos,

    Mas nos posts, não concordo: porque eu posto tantas coisas que não sinto, apenas acho lindo, ou intenso, ou provocante, etc, enfim...

    Tantas coisas aqui, eu posto porque gosto.

    bom, espero que essa pessoa, amadureça.


    Um beijokaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Na verdade tenho visto coisas em alusão ao que ficou da amizade, um tipo de alfinetadas sugestivas, é mais aquela coisa de olhar para o rabo dos outros e esquecer o seu... Mais ou menos assim.

    Mas é como eu postei há algum tempo: nós somos como copos descartáveis de festinhas, quando ela acaba e, somos usados, logo vamos para o descarte.

    ;**

    ResponderExcluir