quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ler? Eu escrevo para viajar...

Gostar de ler é, nos dias de hoje, algo essencial para o caminho ao sucesso, ou para o fracasso. Não podemos desprezar as possibilidades... Mas, como dizem os provérbios populares e as pesquisas científicas, quem ler viaja. Parabéns! Não vale muito, na verdade não vale nada, mas têm a minha admiração.
Eu admiro porque simplesmente tenho preguiça de ler. Não consigo ficar com a cara nos livros mais que 30 minutos, isso é algo bem sério, mas não me envergonho em admitir - Não curtir muito – a prática da leitura. Isso, dentre outros aspectos me chamam atenção e me fazem admirar algumas pessoas.
Existem pessoas inteligentes, verdadeiros prodígios, pessoas com extrema capacidade intelectual algo assim mesmo sobrecomum, sim existem pessoas assim. Existem aquelas pessoas inteligentes e esforçadas... Essas, no caso, apesar de serem inteligentes não têm a mesma facilidade com que os ECI’s da vida desfrutam precisam suar um pouco e, por fim, existem as pessoas esforçadas e eu conheci todos os estereótipos e posso dizer que, mais do que os IVP’s, os esforçados me chamaram atenção... Na verdade os autodidatas me causam certo desconforto porque eles não precisam sequer estudar as matérias, não se ligam muito nas explicações e sempre mandam bem nas notas...
Os esforçados também se dão bem, mas eles os fazem pelo merecimento... Não me classifico em nenhuma das classes citadas, ler não é algo que me atrai a não ser que seja algo do meu interesse e, dependendo do tamanho, a gente pensa...
Mas enquanto quem ler viaja, eu escrevo e consigo viajar... O contrário dessa realidade é que “me quebra barreiras”... Escrevo de uma forma solta, livre, debochada, ERRADA, longe dos portões gramaticais e peco bastante em concordâncias e significâncias pontuais, o que poderiam tornar meus textos mais concisos, mas e aí? Eu sinto e escrevo... Se forem analisar todos os meus textos, mais erros do que acertos... Eu me importo e não me importo. Na verdade eu só quero arejar a mente e, quando escrevo, os problemas parecem desaparecer e eu saio um pouco da realidade com idéias e colocações malucas, aparentemente sem sentido nenhum aos olhos de quem lê – como já me criticaram uma vez – não é somente ler, mas escrever bem tem uma importância muito significativa... Mas, aqui, aqui eu faço de conta que é um cantinho longe de toda essa prisão de normas, formas... Faço do meu blog uma civilização livre e, escrevendo, consigo viajar... Não é atoa que o tamanho do texto ficou absurdo. Hahaha.


Abraço.

2 comentários:

  1. Amo, amo, e amo de paixão ler: revista, jornal, livros (paixão), rótulos, etc,


    Mas: sou chata, ou me apaixono logo pelo assunto/texto, ou desisto, rrs.

    *e obrigada pelas frases do Montenegro: amo. Estou de Leo e Bia,

    ResponderExcluir
  2. É, gostar de ler é imprescindível, o problema estar em aprender a gostar de ler.. ainda não consegui isso...

    ResponderExcluir