quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reflexo?

Chega um momento onde você simplesmente resolve parar, é parar, e só observar o giro do mundo ao seu redor. E tudo gira tão rápido ao mesmo tempo em que a lentidão do giro te faz lembrar-se de coisas que, há muito tempo, já deveriam ter sido apagadas de suas memórias. Mas, peraí, memórias remete a quê? Deixa prá lá, né? Em time que está ganhando não se mexe, já dizia o treinador.
De repente eu senti a necessidade de escrever e, por coincidência, me vejo fazendo mais um dos meus post’s sem lógica, sem sentido e embolado de informações – sou chato mesmo, sempre que me for conveniente citarei isso nos post’s – complicado de se entender. Hahaha!
Alguém aí já se pegou assim? No centro da espiral só observando o giro de tudo ao seu redor? Se sim, o que viu? Se não, fica tranqüilo, esse momento ainda vai chegar. Esse momento chega várias vezes em nossas vidas, não é só uma.
O tempo, como diz a canção, é um grande professor e com o passar dele e de quando e como as coisas vão acontecendo a gente vai ficando mais esperto, vai aprendendo mais a não se surpreender e acaba ficando com o faro um pouco mais apurado, ficando mais esperto para as arapucas da vida... Isso é primordial para o bem e para o mal, pois você começa a fazer vista grossas para algumas coisas. Acontece que, de acordo com como acontece os fatos, você traça uma linha e por ela se baseia e ela, muito normalmente, acaba generalizando te fazendo deixar escapar algumas coisas.
Já disse, ouvi e li bastante a seguinte frase: “faça o que o teu coração manda” – Hoje já não dou esses conselhos aos quais chamo de suicida. Ser racional, às vezes, vale mais do que emocional; você sofre e supera... Hoje eu meio que puxo o freio de mão... Posso dizer que tento me precaver até demais, até quando não devo... Reflexo?

4 comentários:

  1. Jú,


    Se é reflexo, preguiça, revolta, tédio, excesso, eu não sei: mas ando exatamente como Vc descreveu: decidi deixar o mundo correr, mas eu fiz uma pausa pra observar, e pra tentar me entender, ou entender a salada em que estava,

    E quer saber? ainda não fez muito sentido, mas pela primeira vez em tempos, estou me sentindo em paz comigo....

    E no momento, é o que tem importado,



    bjkas Jú!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, tenho refinar meu reflexo, para parar de me meter em confusão! E tentar enxergar os fotos como num giro, do jeito que vc descreveu!!!
    Beijos
    Miss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, Miss. Muito obrigado pela visita. Volte sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Reflexo versus “o que o coração manda”. Um bom equilíbrio.

    ResponderExcluir