sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tem razão, não sou mais que isso... Jamais disse ser, também...

Impulsivo, ignorante, grosso, bronco e bruto... Tudo o que sempre disse que sou. Sabe, acho que não preciso ser mais e nem menos que isso na verdade eu acredito que, assim como tenho que aceitar as pessoas como elas são o mesmo deveria ocorrer, não é uma exigência é o curso natural – mesmo sabendo que não é assim que acontece – então, diante das pequenas afirmações, eu não me importo muito se sou isso, se não sou mais que isso, se sou menos que o mais que um dia pensaram eu ser. Um mar pode se transformar em oceano, mas ainda não ouvi falar no oceano que se transformou em mar. Ser autentico é algo complicado, lidar com pessoas é complicado, pois são centenas de personalidades diferentes, centenas de gênios diferentes e você precisa saber trabalhar cada um deles...
Faz algum tempo que deixei de agir para agradar. Ah, então você hoje vai agir para fazer os outros sentirem-se mal? Não, mas não acho justo, ou seria melhor dizer honesto (?) ação para agradar as pessoas porque nem sempre serão 100% verdades, convenhamos. Também não acho que mentir para fazer alguém sentir-se bem é o ideal, afinal de contas, na sua cabeça estará a verdade... Então vamos dizer o que tem que ser dito, certo? Vamos correr todos os riscos que esse tipo de ação dispõe, até porque, se formos ver tudo é passivo de reflexão e muitas vezes aquela pessoa que te deu uma tapa na cara em forma de palavras foi mais honesta com você do que aquela que te encheu de carinhos e afagos, também com palavras, mas apenas para encher o teu ego. Mas e quando ele secar? ... Prós e contras, ou eu estou equivocado?

Uma coisa eu tenho certeza... Minha consciência descansa tranquila quanto a isso.


Abraço.

2 comentários:

  1. entendo, pois as pessoas querem o melhor de você, querem que você não seja grosso, não seja impulsivo... sou assim também.
    e tipo, a consciência que deve estar mesmo tranquila e não se preocupar com reles coisas simples

    ResponderExcluir
  2. Jú,

    As pessoas querem, de nós, comportamento padrão.
    Como se expor, quem se é, fosse crime, ofensa, pecado.

    Poxaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Como Vc escreveu: não há o que valha o preço de uma consciência tranquila,

    Bora ser quem a gente é?



    Bjkasssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir