quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Todos somos artistas...

Existe filme mais alegre, engraçado, triste, justo, injusto do que o filme da vida? Daí você lê isso, para e pensa: filme da vida? Que é isso? Sim, amigo. O filme da vida! Aquele do qual você oscila entre protagonista e, em muitos momentos, mero coadjuvante. E digo isso porque nem sempre, ou, não é em todas as cenas do longa (bote longa nisso, ou não) que você vai estar em alta”.
A vida te proporciona vários momentos e cabe a você, por incrível que pareça saber aproveitá-los e transformá-los; como eu bem coloquei a palavrinha ali, são momentos e eles passam tal quais as oportunidades, lembram? Falei sobre elas em algum post aleatório e sem sentido, não me recordo em qual... Sabe, já disseram que eu sou extremista e, fazendo uma auto-análise, realmente tenho meus lampejos isso chega a ser ruim em muitos, ou, quem sabe, na maioria dos casos e situações, mas também é bom o que complica tudo é o excesso quer um exemplo? Cerveja todos os dias faz bem à saúde e combate o DIABETS, para as mulheres 2 copos, para os homens 3 copos... Em excesso ela já ajuda a complicar ainda mais o quadro da mellitus, assim como ela tudo que se faz em excesso faz mal, ou traz alguma complicação. Minha cabeça dói...
Mas no início do post eu falava sobre o filme da vida e mencionei algo sobre a constante oscilação que ele nos faz passar; é um filme onde você não tem roteiro, na verdade você faz o seu roteiro meio que inconsciente e não existe definido o seu papel. Você, somente você pode decidir que personagem será nesse jogo o coitadinho, o mocinho, o vilão, o um pouco dos dois e assim como todos os viventes nesse eterno set de gravação, vai cometer, sofrer, causar e ver inúmeras injustiças e justiças tanto para o bem como para o mal... A única certeza desse filme é que não existe artista principal, eu, vocês, nós somos esse tipo de figura o tempo todo. Como eu disse não é sempre que se está em alta na cena... No fim, somos todos sombra e pó, alguns morrem mesmo em vida.


Abraço.

4 comentários:

  1. Jú,

    Sobre o filme da vida: o diretor e o ator principal é vc mesmo,
    Os que contigo caminho, de certa maneira são coadjuvantes,
    É um filme complexo: drama, ação, terror, romance, animação, etc: depende do set do dia,
    E a trilha sonora? Tem de tudo!

    U oscar de carinho pra VC!

    Bjkasssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras de carinho, Júnior.
    Concordo com a Alê aí em cima!
    Adorei a postagem, dias somos ator principal, dias somos coadjuvantes. Ser coadjuvante é bom às vezes, podemos nos ofuscar um pouco para colocar os lampejos em ordem!

    Beijocas carinhosas da...
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Jú,


    Carinho mil,

    Que teu final de semana seja de paz,



    *Cá com o Oswaldo Montenegro: quero mais nada não,


    Bjka

    ResponderExcluir