quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tic Tac! Tic Tac! Tic Tac!


Que saudade do tempo em que o tempo era tempo onde o relógio era amigo e que o abrigo exigia do tempo mais tempo para sonhar.
Que saudade da inocência perdida junto com a noção desse tempo, esse mesmo tempo que hoje não corre, voa.
Ah, que saudade da segurança do senso e do sorriso sincero estampado no rosto de uma criança, coisas boas que foram perdidas no tempo.
Mas aí uns dizem: Ah, se o tempo voltasse! ... Tudo seria igual, você faria igual, porque seria igual e pensaria igual. Hoje é muito simples por a mão na consciência olhar para trás e dizer que faria diferente, pois você já vivenciou e sabe o que aconteceu, logo tem a noção de evitar que acontecesse. Não sei até que ponto o tempo é cruel e castiga de forma violenta as pessoas. Na verdade acho que cruéis somos nós. O engraçado é que sempre tentamos e procuramos jogar a culpa em algo ou alguém, e eu não conheço, pelo menos nessa face de mundo, ser humano que seja diferente disso. Note, eu disse que não conheço, mas não insinuei a não-existência...
O tempo não te cobra nada, não te exige nada, mas também não se sente na obrigação de te avisar nada... A percepção cabe a você mesmo ter... E ele, bem... Ele passa e passa rápido...

4 comentários:

  1. Quase todos tem saudade de como era o tempo de antes... mas as coisas mudam, tanto pra bom ou pra ruim, oque resta é se conformar... talvez se voltasse não seria do mesmo jeito. Coisas da vida né... O tempo, o vento...

    Ich Liebe Dich Júnior. s2 ;**

    ResponderExcluir
  2. Jú,

    Meu desabafo em suas palavras: que saudade do tempo era amigo,
    Que as coisas eram vividas com calma, descoberta e gosto,

    Que o atraso era expectativa boa, não transito ou esquecimento, ou simplesmente, falta de consideração,

    E se eu pudesse voltar no tempo? Mudaria nada não... Só queria aproveitá-lo mais intensamente. Apenas isso.


    Um beijo enorme,

    Um final de semana e feriado de tempo pra Vc



    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. O tic-tac do tempo trouxe o inverno: neblina, vento, frio e chuva!

    tudo regado a chimarrão e pinhão.


    Jú: um domingo de muita coisa boa pra Vc,




    Bjkas enormes!

    ResponderExcluir
  4. "às 17:17" números iguais o/
    deixa pra lá AHIUSHAIUHSIUHI brincadeiras que eu tenho .-.
    Eu gostaria sabe de que? Você já assistiu Fringe? Lá eles mostram dois universos e cada um foi feito com escolhas diferentes das pessoas... Quantas vezes já pensei em voltar no tempo e se faria algo diferente, como teria sido, se fosse Fringe eu podia ir lá e ver como ficou a Kelly do outro universo, que decidiu fazer outro curso na universidade, estudar francês ao invés de inglês e qualquer coisa do tipo o/
    Mas isso tudo é coisa da imaginação. Saudade de outros tempos eu também tenho, mas enquanto não aproveitarmos o presente, ele também vai passar logo ~~ ;***

    ResponderExcluir