segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais um dia de Julho.


Às vezes é preciso ter um controle dos pensamentos para que não se exceda demais nas atitudes e acabe fazendo algumas coisas ruins ferindo pessoas. Ao nosso redor existem várias pessoas, muitas mesmo e, todas elas estão ao nosso lado. Para o bem ou para o mal, todas estão. Mas e se estão do nosso lado, qual mal seria esse? Simples: de repente você tem centenas de pessoas ao seu redor enquanto consegue gerar certo tipo de atividade, mas quando você já não consegue mais ser a peça utilitária dessa engenhoca percebe que de centenas ficaram apenas alguns unidades, e esses, colegas, esses são os que realmente estão ao seu lado.
É complicado falar disso porque temos tendência a valorizar sempre quem nos dá bordoada e acabamos esquecendo as pessoas que realmente nos apóiam, nos dão força, nos aconselham... Acabamos dando ponto, a roupa do corpo e os esforços àquelas pessoas que nos inspiram nas empreitadas que irão fazer com que a gente se foda lá na frente e, pior, ainda vão falar pelas costas. Eu mesmo sou bem mestre para esse tipo de coisa porque quando você é besta demais, amigo, é exatamente isso que você merece se foder mesmo!
Anh... Eu não estou irado ou algo do gênero, simplesmente deu vontade de expressar no popular o que acaba acontecendo e eu o fiz porque esse sou eu, não é mesmo? Não posso ser um poço de cultura e educação aqui, sendo que na vida real sou apenas um jarro num molde imperfeito.
Não sou a melhor pessoa para falar em valorizar alguém, não, nem de longe sou essa pessoa. Acredito ser assim por ruindade de minha natureza algo que não sei explicar e, também, por ocasiões que colaboraram. Mas deve ser sim uma atitude bonita você valorizar a quem está ao seu lado, talvez até mais louvável fosse não virar às costas para o grupo que sempre esteve. E aí eu entro naquele detalhe que eu falei lá em cima das centenas e da engenhoca. E aí eu meio que questiono as verdadeiras pessoas a quem se deve dar valor, pois algumas se merecem...



É como jogador de futebol, coleguinhas, quando ele não consegue mais fazer a função, ou quando tem um que serve mais, simplesmente é encostado e negociado com outro time, ou seja, foi usado e jogado fora. Hahahahaha! A torcida é para que o mundo não gire, né? Tudo cai. Roma, Berlin, a cortina de ferro na china, deve de ser porque nada e para sempre, o que é hoje pode não ser amanhã... Jamais podemos dizer dessa água não beberei não é mesmo?

Vi uma frase até interessante no facebook outro dia: quando subir não menospreze que está embaixo, pois você pode encontrá-los na queda.


Ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário