sábado, 28 de julho de 2012

Não é fácil.

Certa vez conversando sobre a força da mente ouvi dizerem que a mente é extremamente complexa e é. Até hoje os super cientistas não conseguiram desvendá-la, se agora que conseguiram alguma coisa relacionada ao genoma, né? Mente humana wins.
Mas ela muito forte sim e tem a capacidade de desestruturar uma pessoa em questão de segundos. Sim, ela tem essa capacidade impressionante, é como se fosse um desses carros escrotos com jingles de campanha jogando a todo o momento em sua cabeça algo que aconteceu e que te marcou tanto para o bem quanto para o mal.
Quando tu lembras algo bom que te faz sorrir feito um retardado olhando para o nada e vendo a vida linda é prazeroso demais, é um vale a pena ver de novo...
Mas e quando começa aquele vídeo tape de várias coisas que remetem a dor e você se vê em meio a um cinema grande e vazio com um telão enorme exclusivamente para você, para repetir um festival de cenas que irão te fazer desabar como se fosse uma espécie de punição pra te jogar na cara tudo aquilo, pra te fazer sentir ao ver.
Pra mostrar o quanto ela, a mente, é superior e indomável, não temos controle pleno. Até mesmo quando não estamos pensando em nada o cine belas artes resolve entrar em ação e te põe no chão com um simples brilho de luzes.


A mente é realmente fantástica e complexa. Às vezes e, na maioria das vezes eu diria, ela é do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário