sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os olhos enxergam de maneiras distintas.

O que seria viver se o significado mais normal e até esperado não fosse caminhar com as próprias pernas e, evidente com os pés no chão, longe de outras costas? Não é uma crítica direta e nem indireta – antes que a carapuça venha a servir e sejam feitas suas respectivas choramingadas à vontade – resolvi fazer um texto em cima de uma conversa que tive e o contexto da conversa era esse.
Bem conforme a emissão e recepção de comentários não existe, dentro da sociedade, um padrão correto de se levar a vida e sendo assim cada qual vive da forma que lhe é cabível. Uns de uma forma mais confortável e outros nem tão confortável assim, mas acredito que tudo que existe em ambos os grupos foi algo que a vida lhes proporcionou e, se não é algo grandioso, paciência amigo, você não correu atrás o bastante!
Já me chamaram de conformista porque quase tudo é aceitável na minha concepção que eu deveria questionar e brigar até ir contra certas situações, mas é questão de coerência e acho que esse tipo de visão ficará comigo até o dia de minha morte. Eu vejo as coisas, ou pelo menos tento ver as coisas da forma mais simples, porém abrangente possível. Tudo que se constrói depende de uma capacidade. Você não nasce um craque no futebol são etapas, assim como não nasce um grande executivo, profissional em quaisquer que sejam as atividades e tudo o que construímos é, ou deveria ser fruto do nosso suor.
Eu acho que cada um tem aquilo que merece ter porque está fazendo por onde, naquele momento, estar em determinada situação. Tudo bem que em variadas situações as coisas não sabem como se planeja ou – mais claramente falando – tudo dá errado meeesmo, só que não podemos culpar o mundo e as pessoas por isso.
Eu acho que para ser feliz num geral precisa tentar encontrar a felicidade consigo mesmo... Viver com medo seja ele qual for sempre vai influenciar em tudo que gira em torno... E aí é um comentário pessoal e, real, compartilho desse tipo de situação. Eu acho que é errado jogar no mundo a culpa da infelicidade que você nutre dentro de si mesmo, a força negativa que não te permite sentir-se de pé, forte, seguro...
Devemos procurar sempre o melhor, mas sempre enaltecendo aquilo que já possuímos como sendo fruto do esforço... Pessoas ligam muito felicidade, dignidade com o material...

Eu não sou de assistir jornal e passei de relance na sala estava passando a matéria do casal morador de rua, eles encontraram 20.000 mil reais, devolveram e podem ser admitidos como funcionários...









Bom... Acho que isso explica o post.


Bom fim de semana, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário