segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pequeno [?] desabafo.


Uma vez eu postei no meu Facebook que o que difere os errados dos certos é justamente o fato de as pessoas saberem que você é errado. É sabido que a sociedade te julga de todas as formas. Está na bíblia e foi dito no Monte das Oliveiras: Não julgues e não será julgado, mas e aí? Qual é o irmão que vive sem julgar? Eu não conheço nenhum mesmo. As pessoas te julgam pelo que você veste, as pessoas te julgam pelo que você calça, as pessoas te julgam pelo teu modo de pensar enfim, eu poderia passar à tarde inteira listando aqui.
Onde eu ando vejo/conheço diversos tipos de pessoas, amadureci em um meio socialcompletamente questionável e, na minha adolescência, período mais perigoso da passagem da fase infanto-juvenil à adulta, eu presenciei diversas vezes situações bem pesadas. Entretanto o lugar onde morava não se podia esperar bons exemplo, afinal de contas, na cartilha da sociedade o lugar onde você mora é um dos pré-requisitos importantes para que seja construída uma imagem ao seu respeito. Infelizmente o meio social é assim bem hipócrita e, em certas ocasiões, bem medíocre também.
Mas voltando um pouco para a diferença entre certos e errados mais especificamente falando dos errados: são presas fáceis para os famosos conservadores do correto agora o que eu não entendo é que, dos dois supracitados todos são humanos e podem tanto errar como acertar, por que é difícil aceitar quando o certo faz a merda? Por que todos olham para o errado torto, enquanto que o certo fez/faz pior? Eu disse bem acima: porque nosso meio social é hipócrita!
Sou humano cheio de defeitos, cheio erros e a vida me propôs, ao longo da minha existência, vários motivos para que eu fosse outra pessoa bem diferente daquilo que me configuro hoje. Não estou querendo me passar por santo muito menos por certo, mas assisti a tudo atentamente e não precisei cair para provar que sou melhor por ter conseguido levantar: blá blá blá você falou que os fortes caem para poder levantar mais fortes e seguirem o caminhoSim! Disse e é assim, ao menos na minha lógica. Mas no contexto desse post cair e levantar não significa provar muita coisa pra alguém... [!]
Eu acho que nada justifica, mas quando você não tem orientação alguma, quando você tem uma vida abaixo da linha mínima, possa ser que ainda dê para, não digo aceitar, mas pelo menos entender a razão da queda e aí, amigo, quando você levanta se torna um herói! Mas quando você tem toda uma orientação, todo um entendimento, toda estrutura, quando tem todo um aparato ou, melhor dizendo, quando não lhe falta nada exceto aqueles objetos de desejos recentes que não tiveram tempo de serem adquiridos, aí você não prova nada pra ninguém entrando pra depois sair. Aí você prova que é mais fraco do que aquele que, em situação 10 vezes pior que a sua entrou e conseguiu sair, ele é digno a minha admiração. É como a gravidez tem todos os meios contraceptivos a favor, mas ainda sim aconteceu...
Quando você entra sabendo o que está fazendo e assume duas vidas incompletas a fim de provar que é o controle... Você é falho, você é pobre de espírito, de mente, tão fraco quanto o errado e já marginalizado... A diferença é que você é certo e sabe ocultar!


                             


É preciso você querer ser, é preciso você querer fazer porque ninguém vai te obrigar a nada. Não importa quantas vidas você resolva levar, a sua essência é quem vai direcionar a sua índole, não o ambiente!


Eu sou um nada que se rodeia de vários outros nadas, mas agradeço e peço a Deus todos os dias por ser esse nada e, até agora, não precisar descer pra provar que posso subir... Esse tipo de burrada eu não faço e peço discernimento para continuar não fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário