Calor, frio, chuva, calor, chuva, calor de novo e frente fria... Calor e chuva novamente. Mundo maluco, tempo estranho que muda a todo o momento. Sim quem muda é o tempo, pois o clima permanece sempre o mesmo e é por isso que nos nossos telejornais a previsão é para o tempo de amanhã.
Tempo fechado com pancadas de chuva... Mas é possível – em determinados contextos – que o clima mude. Clima de alegria passa a ser um clima de tensão, dramático... Tudo vai depender bem do contexto que você estiver expressando, da interpretação de que está ouvindo e, claro, da forma como você estiver expressando. Nós somos, em tese, responsáveis pela interpretação alheia por falta de precisão ao passar a mensagem...
Falando novamente do tempo e suas mudanças temos que, de fato, não existe nada definido assim como o dia de sol e céu azul pode se transformar em temporal, muitas outras coisas pode vir a mudar.
A natureza é sempre uma incógnita ambulante a variar e dificilmente alguém consegue prevê-la com exatidão. Uma tempestade não avisa com antecedência dias antes de sua vinda, ela avisa sim, bem próxima dos minutos em que vai acontecer e muitas vezes ela vem e arrasa tudo que encontra é uma forma de a natureza mostrar sua força e revolta contra os crimes a ela cometidos... Neste post o sentido não é bem o que parece... Tempestades vêm e arrasam, destroem casas, cidades... Felizmente são coisas que podem ser refeitas, demora um pouco, mas é reconstituível.
O frio traz melancolia, lembranças, algumas saudades... Mas, talvez, muitas decepções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário