segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sensatez, sabedoria ou covardia?!


Algumas situações em nossas vidas acontecem de forma muito confusa é difícil sabermos ao certo um significado único porque cada circunstância impõe sobre elas um sentido diferente, é como as palavras em frases, que podem ter o seu sentido alterado com uma vírgula mal ou bem empregada.
Algumas pessoas a quem admiro bastante e que fazem parte do meu convívio me disseram uma vez que o silêncio é uma ferramenta de pessoas sábias, sendo assim eu poderia concluir que responder com o silêncio fosse um sinal de sabedoria (...) e é, mas lembra quando eu falei do sentido e das situações? Então... Depende muito das circunstâncias em que esse tipo de coisa acontece.
Uma pessoa que vai embora em silêncio pode ser considerada como um ato de covardia. Uma pessoa que responde com silêncio aos insultos de terceiros é soberanamente sábia e sensata... consegue ver como o sentido altera?
O silêncio é o bem e o mal porque muitas vezes a sua consciência grita em sua cabeça, mas a boca cala e nem sempre o faz por sabedoria, muitas vezes por receio, medo, covardia. Conheço pessoas sensatas, conheço pessoas omissas e conheço pessoas que, não sei, mas podem apresentar caráter duvidoso...


Algumas atitudes são omissas quando a sua voz sai a partir de terceiros outras são covardes, quando você simplesmente as faz em silêncio...


Sensatez, sabedoria ou covardia?! Orgulho talvez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário