quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quanto você paga pra respirar?



Os dias passam voando e mesmo o tédio não é capaz de fazer com que se deixe de ter essa percepção. É louvável que possamos abrir os olhos em cada manhã erguer o corpo, levantar e caminhar até a janela ou até a porta, saudar o sol.
Não sei por que, mas esse primeiro parágrafo, ao ler, me passa um tom meio que espiritual ou místico. Deve ser porque tudo o que nele se encontra está atrelado à meditação e a meditação remete ao descanso espiritual e mental.
Abrir a porta e sentir o vento tocar o rosto, os cabelos, ouvir o canto dos pássaros e o som do vento nas folhas, a primeira vista, passa uma ideia de paz. Nunca fui desses que vai e medita aderente ao movimento Hare Krishna e tal, nem sei o porquê de estar falando sobre isso agora. O que eu sei é que a natureza é bela, nos permite extrair sensações maravilhosas e estamos acabando com ela e com o futuro dos que virão...
A humanidade vai caminhando cada vez mais para um abismo onde, ironicamente, se perde princípios para se manter valores. Princípios e valores são duas coisas totalmente diferentes o detalhe é que um pode engolir o outro. Odeio tocar num tema de forma aleatória como estou fazendo agora passando uma mensagem, uma ideia, sem ter a noção real do meu estado de espírito...

Valores engolem princípios e assassinam escrúpulos, valores também têm, dentro de sua classe, uma subclasse cujo nome é o mesmo, mas a característica é um pouco mais suja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário