domingo, 13 de janeiro de 2013

Nós e entre-nós.



Tenho meditado nos últimos dias sobre algumas coisas que começam a tomar forma diante de mim. É sempre muito estanho quando começo a escrever sem algo assim, digamos que, pré-determinado. Poucas foram às vezes em que sentei aqui para escrever e me vi sem caminhos, ou sem atalhos.
Acho que não deva ser encarada de forma natural pelos professores a ideia de estarem sendo avaliados. Logo eles que estão ali todos os dias avaliando os alunos que coisa mais maluca, pois é, mas eu mesmo depois de um tempo passei a estudar as pessoas, avaliá-las, analisá-las... Sou um imbecil por isso?
Tenho sentido uma sensação estranha ultimamente e isso tem me deixado encafifado. É como se eu, que analiso, avalio e estudo as pessoas estivesse sendo estudado. É uma sensação estranha que causa certa tensão porque para nós que avaliamos fica aquela ideia de querer adivinhar, mas aí vai e cai na real de que neste jogo o player não é você.

Como se fosse uma espécie de teste, sei lá, parece que os meus pensamentos são tabelados e monitorados ou que as expectativas têm que ser quebradas em determinados momentos.

Sinto-me em uma arena andando em círculos e sendo observado de algum palanque... Eu só queria entender o porque de estar me sentindo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário