sexta-feira, 5 de abril de 2013

Como Miragem



Desconfie daquilo que vem fácil questione tudo o que parece completamente certo no papel, sem que haja nada concreto em situação semelhante. É aquela velha história da fé cega e pé atrás, sinceramente acho que as dificuldades têm uma inter-relação com a nossa vida, tanto é prova que quando a coisa vem suada é mais gostoso comemorar.
Pessimismo ou otimismo um contrário ao outro ambos dentro do relativismo dependendo apenas das situações. Dentro de grandes facilidades pode haver pequenas dificuldades de diferentes proporções, e diante de grandes dificuldades é possível fazermos aquilo que nos parece mais fácil.
Acho que sou bastante pessimista e isso faz de mim uma pessoa de pouca fé. Apesar de ser abstrato e sem custos aditivos, não costumo depositar minha nobre fé em qualquer coisa e nesse momento é que estrela o pessimismo que toma conta de aproximadamente 75% de tudo que me cerca.
Posso estar errado ao não confiar nas coisas e também posso estar fazendo um bem de prevenção, pois não é fácil quando se tem a confiança em um projeto frustrada pelo desenrolar das coisas, é o mesmo que, sei lá, morrer na hora H – se é que as meias palavras bastam.

Acho super importante manter os pés no chão para evitar surpresas desagradáveis que tendem arruinar tantos planos e tantas vidas. Pra não falar dos meus medos eu falo na fé, no otimismo e no pessimismo. No fim estou falando um pouco de tudo.

Um comentário: