quinta-feira, 4 de abril de 2013

Parafraseados

Porque seguir em frente é a bandeira de vitória alteada por muitos, mas desistir nem sempre será sinônimo de derrota. Os grandes sábios desistem da batalha para traçar melhores estratégias e tentar vencer a guerra. A sorte anda de mãos dadas com o azar e um não avisa ao outro o momento de trocar de turno, eles simplesmente revezam e a gente arca com as consequências que vêm no seu curso normal. A vida é realmente uma muvuca, meus caros.
Na procura incessante da originalidade acabamos por copiar costumes, passar por cima de princípios e/ou a partir de certas situações, começar a demonstrar o que verdadeiramente nos traz a essência. São coisas que estão escondidas no mais íntimo do ser que dificilmente será liberta em situações adversas, pois é preciso que o vento e o pingo d’água estejam em sincronia para que não acabe havendo um desequilíbrio.
Equilíbrio, que me remete a harmonia e acabam me levando a igualdade e diferença... Hoje já me encontro mais suscetível a compreender certas coisas e devo isso à convivência com pessoas excepcionais. De repente não é tentando impor e apontando as coisas como únicas alternativas que se consegue dar visibilidade a uma ideia, mas debatendo com o respeito natural que todo ser humano merece como tem que ser.

Falando assim é até possível dizer que o diálogo ainda é o melhor caminho para resolver um problema. Mas, hein? Eu falando em diálogo? Tão estranho quanto um frio que possa pintar em pleno mês de agosto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário