quinta-feira, 3 de outubro de 2013

...


Não me importo se algumas muitas vezes permito que me escape por entre os dedos algumas oportunidades. Parece, pelo menos é o que dizem, que espero demais e acabou vendo-as irem embora. Na verdade o que acontece é uma seção de várias observações, análises, comparações e, sem perceber, vou assimilando (se certo ou errado eu não sei) a possibilidade e firmeza de seguir ou deixar. Bem, muitas vezes opto por deixar... Já relatei várias vezes e volto sempre a dar uma repetidinha, mesmo que torne a parada enjoativa e cansativa, mas carece frisar que sou uma pessoa de natureza complicada e personalidade forte... Longe de ser anjo, mas próximo do inferno do que do céu...Certo dia vi em alguns desses post’s aleatórios e de autoajuda da fonte facebook, uma frase sobre ao fato de pensar antes de agir.
Na ocasião, a moça que postou a frase dizia que o certo seria agir mesmo sem pensar, pois pensar antes de agir te leva à desistência da ação. Não sei o que é correto, sei o que respondi: agir sem pensar te faz quebrar a cara mais na frente. Não sei se por ser um adepto das certezas, mas acredito fortemente que se deva pensar um pouco, depois pensar de novo, em seguida mais um pouco para então poder agir. Não estou sabendo usar os conectivos e me sinto perdido no próprio texto... Não tive uma noite de sono muito boa, poderia dizer que, desta semana, foi a segunda pior então me deem os merecidos descontos.
Momentos assim é que me vem vontade de ter forças e fazer o que realmente preciso fazer. As pessoas não nos conhecem, mas nós nos conhecemos e sabemos perímetro a perímetro onde as coisas podem chegar dos extremos que permanecem ativos desde sempre. Não é legal ser impulsivo quando não é preciso ser, é ruim, causa mal estar, machuca. Acho que não se pode lutar contra a natureza e eu procuro fazer isso sempre. Odeio deixar as pessoas que gosto triste; sou mestre nesta arte e não tenho o controle quanto a isso. 
O problema, é que, ao longo desses meus 26 anos, já tentei por demais evitar esse tipo de coisa e esquecia que na vida sempre há dois lados. E nem sempre o “você estando bem eu estarei bem feliz idem”, isso levando para todos os gêneros que se possa imaginar. Seja amizade, seja amor, seja, sei lá, parceria de jogo de botão... Não é sempre que funciona e eu muitas vezes acabo não querendo parecer inconveniente com meus incômodos e decido simplesmente partir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário