domingo, 2 de fevereiro de 2014

Naturals

Nos últimos anos poucas coisas têm me enchido os olhos e prendido a atenção. O tempo vai passando o amadurecimento vai surgindo e começamos a filtrar certas coisas, sabendo discernir o verdadeiro do “parece ser”. Vivemos num mundo complicado ou seria mais correto dizer que as pessoas complicadas têm complicado o mundo? Não sei fica a cargo do leitor, então.
Uma das coisas que me chama atenção e me trás pra perto é a confiança. Confiança é algo que não se encontra no super, nem no hiper, nem no mega mercado da avenida mais próxima. Confiança é algo que se conquista e se deposita. Às vezes depositamos confiança em alguém por acreditar que este alguém é digno de tal, existem casos onde pessoas se esforçam para conquistar a confiança de alguém...
Acho que ambas são formas nobres, sendo que quando se deposita gratuitamente confiança em alguém estamos propensos a nos decepcionarmos. Você vai lá, dá a cara e aguarda a tapa. Muitas vezes você nem espera esta tapa por jamais imaginar que isso possa acontecer. Não posso negar que é absolutamente gratificante saber que pessoas confiam em mim e, melhor que isso, gratuitamente.
Tenho costumado deixar para trás o que pensam ao meu respeito, não dando importância você até pode “está aceitando” tais pensamentos, como também incomodando duas vezes a pessoa. Ter consciência daquilo que é e do que pode fazer, onde pode chegar te faz mais forte do que qualquer pensamento depreciador ao teu respeito. E saber que pessoas confiam em você só reafirma aquilo que tu trazes consigo.
De nada importa o que os outros pensam e falam ao teu respeito, se você se respeita e tem consciência do que é nada vai abalar a tua integridade. Acho que mais vale ser que somos de origem e deixar que as coisas sejam percebidas de forma natural, do que tentar forçar uma barra, mostrar o que não somos e cairmos em desgraça por voltar à origem. No frigir dos ovos acaba acontecendo aquele desvio de personalidade, promovendo um choque de realidade...

3 comentários:

  1. Você disse algo certo... Nada importa o que os outros pensam ou falam a nosso respeito. Temos que ser originais, e termos segurança pra conseguir evoluir. Pra mim confiança é um erro necessário. Na maioria dos casos pessoas que a recebem não sabem aproveita-la e colocam tudo a perder.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do jeito que escreve, mostra mais que consigo pensar.

    ResponderExcluir
  3. É complicado, mesmo usando o jogo de palavras, é sempre complicado se expor.

    ResponderExcluir