sábado, 24 de outubro de 2015

Sábado de sol. Não, eu não aluguei um caminhão [?]

Acordei num silêncio interrompido pelo barulho da água que derramava sem pudor do reservatório suspenso, bem aos fundos do meu quarto. Nossa! Uma verdadeira “porrada” d’água no pé d’ouvido. Sábado que mais parece domingo pela forma que se fez que embora o barulho da água continua silencioso e, por isso, o tom fúnebre de domingo.
Sábado de sol e calor, calor que queima a pele, desidrata as plantas e o solo, superaquece a terra... Diferente daquele calor humano, né? Que une duas almas, que aquece o coração e o faz pulsar com mais intensidade. Acordei ainda lembrando-se do ontem e há quem diga: você acorda tarde, hein? Bom, estou no Acre e tenho diferença de horário, principalmente agora com o horário de verão em vigor.
Sou cada vez mais fã de Humberto Gessinger. Certa vez ele escreveu, em seu blog, que passamos anos procurando água longe e esquecemo-nos de perceber que ela sempre esteve ali, molhando a bainha das calças, bem embaixo dos nossos pés... Postei isso em minha linha do tempo por achar magnífico, hoje repriso este momento por ter certeza do sentido que ele faz. Opa olha eu confrontando o penúltimo texto. Hahahaha!
Bom... Ele tem razão, às vezes está aqui a um palmo do nariz e queremos dificultar buscando ao longe, às vezes é um presente que teve presença no passado, na infância o que torna tudo mais doce. HG é sempre HG.

Um comentário:

  1. "Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...

    Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."

    Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada,não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

    Transforme o mundo, a partir de você.

    "Seja a mudança que você deseja para o mundo".
    Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir