domingo, 15 de maio de 2016

Engenheiro maio, Agrônomo, finalmente!

Sinceramente eu teria um livro de cento e poucas páginas para relatar tudo o que aconteceu ao longo destes anos, pois é tanta coisa que sequer sei o que colocar e o que deixar de fora. É talvez eu tenha sido um pouco econômico nas páginas, mas é que o fato de não gostar de ler e a relação páginas, livro e leitura me fez ser, de certa forma, econômico ao cravar as cento e tantas páginas.
Passadas as ultimas 24 (vinte e quatro) horas resolvi dar uma baixada na empolgação, reorganizando a consciência e as emoções, pois não tem nada oficializado ainda. Eu não possuo ainda o documento que me credencia, de fato e de direito, a ser reconhecido como formado em Engenharia Agronômica. O que comemoro é o fim de uma longa, cansativa e sofrida caminhada.
Fim de um ciclo marcado por alegrias, tristezas, vitórias parciais, derrotas parciais, sortes e reveses. Um ciclo cheio de medos e incertezas, de, em alguns momentos, falta de perspectivas. Onde tudo o que ventilava na cabeça era uma pequena esperança que se sustentava em motivos frágeis, mas que, apesar de quase, não sucumbiram à descrença em mim mesmo.
Da felicidade em ver cada “aprovado” no espelho portal à tristeza a cada “reprovado”, da esperança em ter as disciplinas em dple (disciplina no período letivo especial) e a sorte em conseguir matrícula ao revés de não tê-las ou não poder fazê-las por motivos de pré-requisitos, ementa, carga-horária... Da vitória parcial de ter fechado um período às derrotas pelo atraso que implica uma reprovação.
Deus quantas vezes eu pensei em jogar tudo para o alto, quantas vezes me perguntei se realmente deveria insistir naquele curso ou ouvir as sugestões de fazer um novo vestibular para outro curso, pois não formaria em Engenharia Agronômica. Haha! Graças à minha persistência e ao meu orgulho (ele não é bom, mas ajudou) eu pude dar a volta por cima e provar que eles estavam errados, provar que eles podiam não acreditar em mim, desde que eu mesmo acreditasse e, assim, eu fui até o fim e venci.
Tudo o que eu queria era sair dali, sair do curso pela porta da frente e consegui. Demorou, mas consegui. Só que ao longo desse tempo são inevitáveis os vínculos que se criam, sabe? Especialmente agora nesse final. Aproximei-me de pessoas incríveis e, querendo ou não, isto vai ficando para trás porque o destino puxa a todos, um a um, ao seu curso e isso é um pouco chato. Registro aqui então um misto de alívio pelo objetivo conquistado e certa dor por haver este afastamento.


Como falei no facebook, o verdadeiro jogo da vida começa agora. Engenheiro Agrônomo, maio, finalmente! 

2 comentários:

  1. Não poderia me esconder para dizer o quão feliz estou por você. Sei que passou muita coisa nesse tempo, mesmo não estando perto para ver. Mas fico feliz com todo meu coração por ter finalmente alcançado esta etapa da vida e, que ela seja uma de muitas que ainda estão por vir completa de realizações, você merece tudo isso. Parabéns!! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lexa.
    Você não imagina o quanto suas palavras me deixam contente, pra ser sincero me fazem feliz, não sabe. Mas devo dizer que você também tem parte nisso, fez parte disso tudo e me deu apoio durante algum tempo que se foi perdido no espaço, mas que existe na memória e eu só tenho a te agradecer por isso também.
    Mesmo longe, porém junto a mim de uma forma que não cabe falar, mas você imagina qual seja, você me deu força.

    Obrigado por tudo. (:

    ResponderExcluir