segunda-feira, 9 de abril de 2018

/\/

Às vezes falo que no meu blog eu faço as regras e que a principal delas é não seguir a ferro e fogo o que determina a nossa gramática. Não costumaz, mas sou obrigado a dar o braço a torcer e dizer que, pelo menos nas pontuações, procuro me aproximar um pouco dessas “regras”, embora que de forma involuntária. É preciso, caso contrário o que já é difícil de fazer-me compreender seria impossível.
Bom, nem sempre é intenção deste que vos escreve ser compreendido! Nessas vezes aí em que coloco o “nem sempre”, tudo que quero é despejar meus desabafos em forma de códigos criptografados e me utilizar pouca ou responsabilidade nenhuma. Ora, eu não busco uma reputação virtual. Eu sequer realizo divulgação deste espaço, eu mal passeio por aqui...
N’outras eu compartilho de pensamentos, ideias (que posso facilmente incluir em “pensamentos”, mas tô a fim de ser redundante), pontos de vista e aí fica um levemente exposto como funcionam as coisas na minha cabeça. Na filosofia, meu professor costumava dizer que precisamos esvaziar a caixa d’água “chute uma porta”; “dê um soco na parede”; “quebre algum objeto”.
É que há muito tempo atrás eu cheguei a especular que a vida era como um movimento espiral, sempre em constante rotação e mutação, correndo paralelamente a ela o tempo que, implacavelmente, não para. A mudança de pensamento em relação a isso ocorreu de forma simples, pois todos os anos de faculdade, e esse 1.6 pós, têm me mostrado que o movimento é na verdade senoidal. Estamos descendo e subindo, sempre!
O interessante é que esse movimento senoide mantém a frequência quando chega ao ponto mais crítico ou no ponto mais elevado. Ou seja, você fica ali na parte de baixo da tabela um tempo, depois vai subindo, subindo e se mantém ali no polo inclinado; após isso vem o declínio, lentamente até atingir o ponto máximo inferior. É como Castelar disse uma vez, ao comentar um post meu, é zig-zag e sobe e desce.
Abraço!

5 comentários:

  1. Me interessei por esse movimento senoide. Tem como me explicar melhor?

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usam esse movimento para explicar corrente alternada, porque ela oscila. O movimento senoide são oscilações repetitivas /\/\/<= imagina que em cada encontro de extremidade ali seja um polo. Subiu, desceu e subiu (...) isso se repete.

      Excluir
    2. Trazendo isso para vida, no meu entendimento atual, estamos sempre repetindo essas sensações. Sempre estamos em cima e estamos embaixo, seja emocionalmente, profissionalmente, em favor de alguém ou algo, mas sempre saboreamos a sensação de estar para baixo e para cima... Pode ser que mais pra frente eu mude essa concepção, mas a minha vida tem seguido em movimento senoide nos último anos.

      Excluir
  2. Thank You Admin Amazing Post Keep UpDate..

    Did You Know That You Can Earn Money By Surfing Websites For More Details Please Visit Our Website

    http://makemoneywithworldbestpayperdownloads.blogspot.com/2018/01/top-manual-traffic-exchange-websites-to.html

    ResponderExcluir