quarta-feira, 4 de abril de 2018

What would you do if my heart was torn in two? (I knew it...)

De uns anos pra cá eu passei há ter um dia pra tudo; um dia para curtir aquela música que há muito não ouvia, um dia para apagar as janelas do whatsapp, um dia para excluir um ou dois contatos do facebook, um dia para descascar feridas... Ah, esta última tarefa tem um doloroso e doce preço. Às vezes, quando sentimos que nossa humanidade se ausentou, precisamos sentir a dor pra que tornemos aproximarmo-nos de nossa humanidade e deixar sangrar um pouco, como um ato de autopiedade.
Hoje foi mais um dia desses, dia em que abri uma das minhas caixas de Pandora e relembrei um dos últimos episódios em que meu coração teve um ataque emocional bipolar. Imaginem um coração bater de alegria, mas arder e doer de tristeza num mesmo momento, num mesmo movimento, num mesmo instante. Eu fui bom ator naquele momento! Absorvi bem o golpe cruzado e continuei de pé, continuei no jogo porque saber que você é o motivo do sorriso e da admiração de alguém faz você passar por cima.
Nada a ver falar sobre isso agora. Outros tempos, outros mundos, outra situação e minuano não mais sopra de lá para cá. Mas como falei em algum momento desse texto, a gente precisa de dor pra que a humanidade retorne... Pra que melhor do que uma doce e dolorosa lembrança? Nossa! Mesmo hoje, praticamente 6 anos depois, embaracei as vistas tal qual aquele fim de domingo, como se fosse o exato momento de excitação e empolgação em que eu estivesse abrindo o doc.
Muitas coisas que ficaram nesse passado de meu Deus; lemos e escrevemos muitas coisas, muito já deve ter sido esquecido. Mas gosto quando se escreve com propriedade e conhecimento de causa, mesmo com a triste verdade pairando nas entrelinhas, sorrido como se fosse um ritual iniciação, a preparação de terreno para o adeus. Gosto quando sabem usar as palavras – porque eu não as sei – gosto de saber que a minha bula foi lida e compreendida. Tudo foi guardado, sim! Sempre estará sim, nunca sairá do coração! ^^

Era para ser um feliz aniversário, e foi... Foi também o anúncio e o início do fim. 22/07/2012, dom – 23:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário