quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Das entrelinhas...

A dificuldade por a qual passo para escrever neste espaço é basicamente parecida com a dificuldade que tenho em me inserir em novos ciclos sociais. Veja bem, é parecido não é igual. Para escrever eu preciso estar em paz comigo mesmo, preciso estar em sintonia com a minha paz interior e os sentimentos conduzem cada movimento dos meus dedos. Não há postagem premeditada, sai tudo na hora e sem edição.
Uma das dificuldades em escrever, é saber por onde começar, como organizar as ideias e como irei assentar as palavras pra que não venham a dar margem a interpretações errôneas, embora saibamos que cada pessoa interpreta as coisas a sua maneira. Uma das dificuldades em socializar, fazer novas amizades e cultivar as antigas, é, de repente, você perceber a ausência de vontade em algumas situações.
No convívio também é assim, também preciso sentir, sou muito do visual; expressões faciais, tons de voz, formas de falar, de abordar, tudo isso vai definir se eu devo ou não me aproximar das pessoas. Então eu olho pra você e não vejo a mínima intenção de falar comigo. Tranquilo pra mim, eu odeio a sensação de estar incomodando. A pessoa não estava a fim de trocar ideia e eu respeito isso, muitas vezes só faço sinal de positivo com a cabeça.
Não sou desesperado em confiar nas pessoas pra conversar, mas confesso que é uma necessidade sentir verdade nas pessoas. Sentir confiança nas pessoas é algo que dá aquela acalmada no coração, saber que a pessoa procura demonstrar ser confiável, de verdade, sem precisar falar “confia em mim”, ah! mólegal. Nunca fui bom com diálogos montados, mas perguntas dirigidas são meio improdutivas, depois de respondidas morre o assunto. Haha
Parece que as coisas ficam mais complicadas quando determinadas pessoas que a gente conhece estão no meio ciclo com as que a gente não conhece. No decorrer do processo você descobre pessoas maravilhosas e, cara, chega a nutrir uma admiração por fatores que não citarei aqui, mas em contrapartida pessoas por quem você tinha admiração e respeito conseguem ir caindo vertiginosamente. Chato isso. Estranho e chato.
Sem abraço hoje.

2 comentários:

  1. Oi,não vou perguntar se você se recorda de mim,porque se bem me lembro você tem problemas pra gravar nomes,continua assim ? Esses dias estava ouvindo Engenheiros do Hawaii e me lembrei de você,Piano Bar foi a primeira música que você me enviou e automaticamente pensei,será que o Junior continua escrevendo?Que bom que sim ! Eu acho um pouco estranho eu me lembrar ainda de você e do seu blog,principalmente depois de tantos anos,acho que a última vez que nos falamos foi em 2015/2014...mas de alguma forma eu sempre volto aqui

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É, realmente tenho sim o bloqueiozinho com nomes. Bem, tenho feito textos mais para manter o blog vivo, posto o mínimo de 1 texto todo mês pra não passar em branco. Fico contente de que ainda se lembre deste espaço, peço perdão realmente por não lembrar. Haha
    Volte sempre. Mi casa, su casa.

    ResponderExcluir