segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

And I feel that time passes by ♫

Hoje me peguei observando minha mãe e, por um instante, regressei à uma zona doce da minha infância, aquela fase zoneada pelo estado de inocência plena, aquele estágio em que as coisas são vistas em dimensões completamente diferentes da realidade. Eu não sou uma pessoa de estatura alta, sou de médio a baixa estatura, mas hoje eu tenho uma noção exata de como as coisas são.
A gente vai crescendo e começando a perceber que as correntes do balanço não são tão grandes assim, ou que o tobogã não é tão alto, dá para pular sem sofrer aquela contra força que o solo exerce em reação. A gente percebe que um pé direito de uma casa simples é 2m (fora da norma) e que e possível tocar o travessão da porta na pontinha dos pés e que o congelador está há poucos cm da nossa cabeça, não precisa usar cadeira.
Você percebe que a casa que era gigante hoje seria equivalente a dois quartos razoáveis, ou que o apartamento enorme da infância é um ovo de pequeno e uma sauna de quente, por ser sido projetado com um pé direito de 2,5m. Percebe que algumas pessoas bem mais altas que você hoje são do mesmo tamanho ou menores que você, igual sua mãe. Haha. Aí você vai caindo na real de que o tempo passa mesmo e você cresceu, apesar de não ter se tornado uma pessoa alta.
Há alguns anos eu havia aprendido, talvez até descoberto, estar mais cascudo e resistente a cortes e machucados, mas aí descobri que perto da minha mãe houve uma regressão quanto a isso, descobri que uma topada que me levou o dedão do pé esquerdo doeu pra caralho e me descobri uma pessoa manhosa que não sabia que existia... Efeito mamãe, será? Na real, me sinto um pouco patético.
São descobertas bobas, pensamentos tolos de transformações naturais, mas são situações que trazem à tona aquele lapso de inocência, mesmo hoje 20 e tantos anos mais velho. Reações que te fazem ficar admirado com como o tempo passa e parece transformar tudo ao redor, quando que na verdade nós é que sofremos transformações ao longo do tempo, as coisas são como são e tudo mais permanece constante.
Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário