quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

...

Quando falo que sou chato e ignorante não é síndrome de achismo, não é joguinho de faz de conta, é uma realidade da qual até tento, mas não consigo mudar e acho que nem vou mais tentar. Muito menos tática de “conquistar”... Afinal de contas eu teria que, no mínimo dizer coisas boas ao meu respeito... Eu costumo levar algumas coisas a sério e às vezes pequenas atitudes tornam-se suficientes para que eu forme uma verdadeira tempestade, ou não... E nesse momento é que todos os atributos acima e do primeiro post vem átona, só quem já presenciou tanto no virtual quanto no real consegue compreender – embora ainda continue sem concordar, no caso de algumas pessoas – mas já viram e sabem que realmente acontece.

Hoje eu tive um papo meio tenso, não o papo em si, mas o assunto proposto. É complicado quando uma pessoa que, em determinada ação, não demonstra nenhuma consideração por você e depois ao reclamar, cobra algum tipo de consideração! Tsc. Eu até sou “legal”, meus amigos, quando amigos de verdade, tem todo o meu apoio, toda a minha atenção, mas eu não sou idiota (apesar de me fazer às vezes), não sou otário e não sou tão imbecil... Jamais confundir atenção, dedicação com: “Ah, ele é legal. Vamos sacanear porque tudo vai ficar normal. Ele é gente fina e não vai ficar bolado.” Ledo engano, amigos*. A facilidade que tenho em ferir, magoar, é a mesma facilidade do contrário, podem apostar, amizade é mesmo um lance bem sério para mim.

Então, aos manipuladores de plantão: Cuidado porque eu estou de olho em vocês. ^^/. Muito cuidado ao cobrar algo a alguém, antes dê uma olhada para trás você pode não ter moral alguma para dizer sequer uma sílaba, quanto mais completar a frase. Evitar testar as pessoas subestimá-las... Evite se apaixonar pela própria lenda de intelectual, subestimando as inteligências alheias, pois você pode se surpreender e o tombo não são dos menores. Você pode pensar que não, mas pode vir a estar perdendo muita coisa. O que, aliás, é normal... A gente só dar valor quando perde. Fato verídico e incontestável.
Não sou totalmente irredutível, mas uma vez perdendo a minha confiança, aconselho que reme bastante para recuperá-la e, de antemão já digo que talvez não volte a ser a mesma coisa... Eu não levo em consideração coisas que engrandecem aos olhos, eu observo as coisas mais simples e isso é o que me chama atenção. Eu acho que cada um tem liberdade para depositar confiança em quem achar merecedor, eu também sou assim. Piso na bola, às vezes e acabo me enganando, mas isso é normal. Não procure fazer algo esperando confiança. Faça o contrário, faça com que as pessoas depositem confiança em você, por te sentirem que você é confiável. Se você o faz em busca da confiança, pode progredir e alcançar o teu objetivo maior, porém a linha de declínio vem junto do triunfo e você acaba perdendo aquilo que tanto desejou. Ninguém é completamente certo nesse mundo de imperfeição, mas tentar manter a dignidade não faz mal.


...


Tente...

Eu tento, obtenho êxito? Não sei, mas vou continuar tentando.
 

4 comentários:

  1. Kiki, meu amigo! desde quando tú é chato, ignorante?!! Textos bem escritos hein!!! um dia vou ter paciência pra esse negócio de rpg!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e digo que me identifiquei bastante com o começo. E concordando com você, mudar o que é para "agradar", não está com nada. E antes de ser "chato e ignorante", como disse no post, você tem ATITUDE de admitir isso, o que não é fácil de se ver hoje em dia. Continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Eu o amo do jeito que és... "Chato, ignorante e escroto". Huahuahuahua
    ( Suas palavras, heim! ) Mas as qualidades sobressaem aos defeitos.
    Você é um bom amigo... E como o Ale disse ali em cima, tem atitude!

    ResponderExcluir