segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comentário idiota. Nada pra fazer!


O que dificulta a um ser agir fantasiado de si mesmo? Já parei uma vez, bem francamente pensando nessa pergunta. De imediato parece mais uma coisa sem sentido. Porra, alguém se fantasiar de si mesmo? Que coisa inútil de se pensar, perda de tempo total com tamanha bobagem. É, pode parecer, mas se mudarmos a ordem e as palavras para: Por que é tão mais fácil usar máscaras do que ser você mesmo? Aaah, aí sim, aí faz sentido. Sim, faz sentido porque isso acontece muito.

O nosso mundo está cheio de pessoas com sorrisos e bocas cheias de dentes para fora, abraços, elogios na sua presença, porém, quando você dá às costas seu nome é envolvido, mas não é em elogios.


Assim como qualquer ser humano, estou sujeito a erros de diferentes proporções. O mais comum – injustiça – sim, eu costumo acreditar demais nas pessoas, o que não faz de mim um manipulado, mas fragiliza a minha visão e me impulsiona a cometer atos injustos e isso é uma coisa ruim. Não acreditar nas pessoas, mas cometer injustiças. Eu já escrotei gente inocente por confiar, acreditar e por a mão no fogo por gente que estava errado – em relação a mim também. Pessoa fazendo a minha caveira na ausência e eu a defendendo com veemência, lindo, mas aconteceu. Fico me perguntando como essas pessoas se sentem ao olhar para as pessoas de quem falam mal, sério, respira fundo e pensa comigo... Será que, por malditos que sejam os poucos segundos, não rola um peso na consciência? Eu não estou aqui para fazer um papel de santo e de correto. Eu já menti na minha vida, mas não gosto de fazer isso, me sinto mal, me incomoda, até mais do que as famosas calças apertadas na coxa – que por sinal eu odeio – não sou gordo, mas gosto de espaço.

E uma coisa que me deixa extremamente puto, como eu citei no post anterior, é quando me testam. Sabe quando te subestimam na cara dura e, pior que isso, é quando pensam que conseguiram te dobrar. Embora eu abra uma brecha considerável para esse tipo de pensamento, mas pelo amor de Deus, vamos pensar com um pouco mais de respeito. (Sim, eu fui irônico. Claro que não há respeito. A pessoa tenta te fazer de idiota, acha que ela vai pensar com respeito? Vá à merda e seja feliz.) Não sei se só comigo, mas parece que tenho um imã. Eu sou testado de todas as formas e isso é desde criança. Sabe quando você está no lugar errado, na hora errada, acompanhado das pessoas erradas e ouvindo/sabendo o que não é para saber? As pessoas fazem essa questão, na intenção de: “se acaso se disseminar a conversa, foi ele.” Só que eu sequer abro a boca! É deprimente.

Mas deprimente ainda é quando as pessoas colocam os outros na reta para aliviar o seu. HAHA! Clássico!

4 comentários:

  1. Sei bem o que é estar no lugar errado, na hora errada, com pessoas erradas... Tenso :/
    E é bem comum colocar a culpa nos outros, quase ninguém admite seus erros.

    ResponderExcluir
  2. Parece que algumas pessoas se esqueceram do significado da palavra respeito e integridade. Triste, triste mesmo...
    Podemos nos juntar a eles ou eliminá-los, hauhuahuahua, tudo bem, isso foi uma brincadeira.
    Na verdade, como agir com estas pessoas ou o que se fazer quando encontrá-las??? Complicado... (*`ㇸ´*)

    ResponderExcluir
  3. Eu se for sair de casa, encontro uma pessoa desse naipe a cada esquina... (Por isso eu não saio de casa(?)) - Não.
    Nesses casos devemos aprender a conviver. E a partir do momento que nós afeta, mandá-los pra pqp! (desculpa o palavrão ~.~ Mas isso tá acontecendo ultimamente comigo também, e tô agindo assim.)
    Kisu :***

    ResponderExcluir
  4. é um treco complicado isso ¬¬ o negócio é seguir em frente D: fazer o que ¬¬

    :*

    ResponderExcluir