segunda-feira, 28 de março de 2011

Pode ser, ou não. [?]

Postei uma vez questionando a tal "Felicidade" não joguei ponto de vista, mas não me isentei na hora de assumir qualquer coisa que eu tenha mencionado. Embora seja de um modo geral, consciência fala nessas horas e a gente precisa admitir e se incluir, caso contrário as pessoas fazem isso por você, o que não é, de fato, interessante. Às vezes fico chateado, triste, mal humorado com algumas coisas que acontecem, mas isso faz parte do meu instinto... Umas surtem efeito retardo, outras não, já é algo mais instantâneo. Falei também algo sobre “saber lidar com determinadas situações”, pois bem, eu preciso aprender isso aí. É bem normal você dar “bons conselhos”, boas dicas, sendo tão leigo quanto à pessoa a quem procura ajudar. O que quero dizer é que os conselhos servem para você mesmo...
Mas aí, antes dos questionamentos, um porém: Se você não viver fica complicado contar a história, certo? Como você vai saber que vidro corta, se você nunca se cortou ou viu alguém se cortar? Às vezes, apesar de saber que dói e que faz mal, não conseguimos nos livrar de certas coisas, mas damos os conselhos exatamente para privar as pessoas que gostamos de passar por aquilo. O meu intuito é esse. Por saber que não é legal, já fica um alerta gratuito.
Então, para aqueles que já vêm ensaiados a me dizer o que fazer – embora seja usando as minhas palavras – entenda por esse lado. Já admiti aqui e, tenho consciência, de que muitas coisas acontecem por permitirmos, eu sou mestre em “deixar rolar”, e mesmo quando tento me precaver ainda aparece um demônio e desvia o meu “cuidado”, no fim, a culpa sólida é minha. Hahaha!

Viver a vida como ela é ou...







Lembra do monumento ao qual me referi no post passado, a fim de exemplificar uma situação? Eis, abaixo, um exemplo "figurado" . Hahahaha! Até a próxima bobagem que postarei muito em breve. Abraço.


Quanto tempo será que ela aguenta? Será que é mais resistente que eu?

11 comentários:

  1. Como tem me ensinado e tentado me mostrar certas coisas, tem razão, pode ser ou não...
    É complicado dar um bom conselho, quem consegue dizer sempre a palavra certa na hora certa?
    É difícil simplesmente deixar rolar, sem se magoar...
    E o mais penoso de todos, admitir o próprio erro e culpa!

    Ninguém pode carregar tudo sozinho, uma hora a gente sempre cansa...

    ResponderExcluir
  2. Ah, de repente a gente precisa ter uma visão mais ampla. Isso não significa se desprender daquilo em que acredita, mas expandir um pouco mais o pensamento. É normal, por isso que sempre falo em possibilidades.

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse post lembrei de uma frase: "Faça o que digo, mas não o que faço". Engraçado que sabemos que existem os dois lados da moeda, mas sempre arriscamos. Isso é de nossa natureza, acho que se não houvesse o tentar, o experimentar e até o quebrar a cara, nada teria tanta graça e faria sentido.

    E se tratando dos outros a gente sabe bem mais do que de nós mesmos. Uma coisa que sempre me pergunto éh porque se eu dou ótimos, excelentes conselhos a quem eu tanto gosto e prezo, muitas vezes até ditando o final da história porque cargas d'água caio nessa mesma armadilha? Complicado? Difícil? Éh... Mas como já falaram, ninguém pode carregar tudo sozinho, uma hora a gente cansa, mesmo que seja sonho ou ilusão. A gente sempre tenta. E vai que uma hora dá certo. "Quem acredita, sempre alcança (8)", ando meio desacreditada disso, mas vai que uma hora dá. No fundo sempre há a bendita ou maldita esperança. Vai saber.

    ResponderExcluir
  4. "Às vezes, apesar de saber que dói e que faz mal, não conseguimos nos livrar de certas coisas, mas damos os conselhos exatamente para privar as pessoas que gostamos de passar por aquilo."

    Você roubou isso da minha cabeça! ii
    Eu muitas vezes dou ótimos conselhos, exatamente por causa disso. Mas nem sempre sigo o que eu falo... É mais fácil falar do que fazer. Sou hipócrita por causa disso? .-.

    ResponderExcluir
  5. Não acho. Você reconhece, assim como eu reconheci nesse post.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito em felicidade plena, apenas em lampejos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, o comentário seria em outro post, mas seguindo a sua linha de raciocínio e o início do post ao qual seu comentário se encaixaria mais perfeitamente, é mais ou menos por aí o meu ponto de vista... Por isso inicio o post com ''a busca da felicidade.'' é algo que vivemos uma vida toda buscando... Posso estar falando besteira, mas não tenho, num universo composto de passado, presente e - futuro no qual se agrega a nossa geração e a geração dos nossos pais - um relato de alguém que conseguiu este feito. Podemos sim, como disse a Erin, sermos felizes com o que temos - trata-se do contentamento - Muito bem especificado quando dizemos ''Não tenho tudo que quero, mas amo tudo o que tenho''... Por via de interpretação...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que você colocou. Mas no meu ponto de vista a felicidade é a alegria, a euforia por alguma coisa. Se sentir bem. E como esses momentos são poucos, por isso acho que são lampejos, diferente de apenas estar satisfeito com a vida que tem. Claro, é a minha opinião, não sou o dono da verdade.

    ResponderExcluir
  9. Dá uma lida no post ''Faz Sentido''. É a ele que me refiro quando digo: ''Seu comentário seria em outro post''. ^^

    ResponderExcluir
  10. Ele realmente errou o post...
    Kito, você é bênção mesmo. huahuahuahuahuahuahua

    (⌒▽⌒)

    ResponderExcluir
  11. a felicidade é algo que não conseguimos alcançar... tentamos comprar lá mas ela não se vende, tentamos seduzir mas ela gosta do anonimato...

    ResponderExcluir