sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bobagem, apenas. ^^

Durante toda a nossa vida repetimos sempre as coisas que as pessoas dizem, já prestaram atenção? Tudo o que falamos nosso conhecimento, os debates, até mesmo os “conselhos”, nada disso é oriundo do nosso intelecto, nada! Se eu estiver falando alguma bobagem podem descer a crítica, apesar de pouco receptivo, tenho uma plena convicção do que estou dizendo. Nesse mundo atual, poucas são as pessoas que possuem algo original, próprio (algo que criou), mas, ainda sim, tiveram base e auxílio de algumas invenções que existem aí nesses milhares de anos de planeta terra.
A teoria do evolucionismo que muitos defendem a unhas e carnes não é deles, nem sua, nem minha. A Filosofia, a História, a Matemática... Todos esses conhecimentos relacionados, não foram inventados por nós, nada disso. No fim somos apenas uma espécie de segunda-voz, nada mais. Temos o conhecimento, mas não passa de um legado dos verdadeiros criadores que, nesse momento, até os respectivos ossos deixaram de existir; mas eles vivem através da história, e vivem através de nós. Será que vamos permanecer vivos quando nos formos?

3 comentários:

  1. nós humanos de um telecenfalo altamente desenvolvido e um dedo polegar opositor sempre queremos nos entender... ai quebramos a cara.

    ResponderExcluir
  2. Bem, isso é um fato. Difícil é quando absorvemos conceitos vãos... Acho que é basicamente o que Antoine Lavoisier disse: na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Embora eu ache que o senso comum está dominando de forma alarmante, ainda existe alguns com bom senso. Bom saber mais sobre você, Shin. Gosto do seu blog, sabe disso. Bem, é isso. Não sou muito boa em comentários.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. (:

    Que bom que gosta do meu blog apesar de eu só postar bobagens...

    ResponderExcluir