domingo, 22 de maio de 2011

Distance exists, but we increased. (:

Qual a definição de distância para você? Lógico, além, é claro, de estar em um ponto qualquer do universo onde a visibilidade é nula. Existem ocasiões onde nós mesmos fazemos, aumentamos, diminuímos essa distância. Eu tenho um exemplo real: Meu pai e eu! Nós residimos na mesma casa, porém, somos distantes. Existe isso entre a gente. E aí? Dá para dizer que só acontece se eu estiver no Acre e você no Pólo Norte? Será que é possível estarmos a léguas de distância mesmo residindo, quem sabe, sob o mesmo teto? É, essa eu mandei para que reflita.
Eu não sei, mas creio que seja um mecanismo de defesa que tenho; sempre que percebo qualquer distanciamento meio que me resguardo. Sabe, a poeira se dissipa no vento e isso é verdade. Eu já disse uma vez, o vento é um veículo. Geleiras derretem, é, aquele gelo das calotas; o escolhi porque, talvez, eu me sinta frio para escrever esse post, mas falar nessas geleiras é só para enfatizar que, depois de quebrado, aquela parte que se desprende fica distante... Observem o desespero do pobre uso polar. Ç_Ç E o que é pior, ele se vê cada vez mais longe de onde estava antes da ruptura, triste, não? É eu também acho, entretanto, isso acontece com as pessoas também.
Quem quando criança nunca brincou com um dente de leão? É aquela flor que você pega, assopra, e ela se despetala toda. É um exemplo, também, pois uma parte da flor fica em nossas mãos, a outra parte – pétalas no caso – se vão com o vento... A diferença é que, infelizmente, essas pétalas não voltam... Semelhança com o dizer das palavras, não?



Bom, não tão diferente de alguns post's, esse é mais um que termina com um que' de “o que esse idiota tentou dizer?”...

Pensem! Cada um tem uma interpretação. (:

Está tudo aí, nesse post.

Abraço.


[Imagens:
http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/101213retrospolho_f_023.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6sDztgVYkuD_PEzUnQLYAHwXlJ9wg73QA9GpaoRTnkPVhPVvqqyTPOKl6B1kpB-8yFsHcTaufCUH9hDadpXHYDRRjJgwlRKxSNJ6D4XtwUEKOuLZv9dcCH-Zgw1pxo3HQDTighC5v7oNv/s1600/ano_polar_confirma_degelo_no_artico_e_na_antartida.jpg]

3 comentários:

  1. heey! post.. interessante, distância é um problema o.o ainda mais quando é dentro de casa /hm '-' parece que vc e o seu pai se fecham um para o outro '-' vc devia tentar quebrar essa barreira, essa distancia, sei lá... o que eu acho.
    Post legal <3 beijão

    ResponderExcluir
  2. Distância... Não sou o ser mais indicado a falar, ou talvez eu seja a mais indicada. Conheço muito bem essa situação, moço.. Construí muitos muros ao redor de mim. Para muitas pessoas... Lembro que construí cada um de uma forma especial, com as singularidades de cada pessoa, para não ter nenhum cavalo de Tróia ou para não ruir diante dos esforços dos outros. Não gosto de nenhum, hoje em dia, mas é difícil me livrar. Por mais que eu tente. Enfim, sobre as palavras... Cada tijolinho das minhas muralhas são palavras duras. Muito duras. Não comento muito isso. Tenso. xD

    ResponderExcluir
  3. Existe distância e distância, né? Tipo, eu estou distante de você por estar no Acre e você em São Luis, mas a gente conversa sempre ou quase sempre, então, nesse momento, a gente não está assim tão distante. Diferente de algumas ocasiões onde, mesmo estando há alguns metros de algumas pessoas, estou abismáticamente distante... Às vezes você faz essa distância, eu já tive uma experiência assim e, agora mais recentemente, amarguei outra... Sina? Talvez. ~~'

    ResponderExcluir