quinta-feira, 5 de maio de 2011

Yes or no?

Como encontrar a paz nos momentos de aflição? ‘There’s a peace inside us all’ Yes or no? Mas e aí? É possível que você num momento de muita confusão, muita euforia ocasionada por situações adversas você tenha, mesmo que por um segundo, um momento de paz? Mesmo em meio aquele auê todo? Não falo em pensar racionalmente porque, entendo que é complicado, quando estamos com os nervos à flor da pele falamos coisas sem pensar, sem querer, sem sentir... Isso sempre acontece, embora eu diga aqui e pessoalmente “penso várias vezes, em várias formas diferentes para dizer algo para não magoar sem deixar de ser autêntico e sincero” ainda sim sou humano e, portanto, falho.

- Embora os nomes mudem no fundo nós somos todos iguais, porque, não podemos derrubar essas paredes e mostrar as cicatrizes que estamos cobrindo...

- Quando as sombras pintam a cena onde os refletores costumam cair, me fazem pensar: Isso tudo vale apena?                                 
                                                                               ¯¯¯¯¯¯ Inside Us All - Mark Tremonti; Scott Stapp


Mas a pedra foi incansável – embora saibamos que ela se manteve em seu lugar – superou adversidades e, com o passar do tempo, concluiu o seu pequeno ciclo assim como uma ‘rocha qualquer’, entrando em estado de intemperização.
Mas é possível notar que, embora seja uma pedra, e mesmo com as marcas do tempo, ao seu redor pode voltar a ‘reinar’ o verde e uma nova rosa, por que não?

Eu busco encontrar a paz... E você?

5 comentários:

  1. eu quero sol nesse jardim, quero justiça e paz (♪)
    estou sem palavras para comentar seu texto ou então é preguiça ... mas como o Fernando Pessoa citou "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e viver, viver ser livre e correr atrás dos nossos atrativos.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu tô na busca também dessa coisa que se chama paz... Tu sabe disso né? rs
    Mas, confesso que as vezes nem preciso preocupar, coisas simples do cotidiano já me dá conforto, ou eu tô aprendendo isso, ou eu me contento com pouco mesmo...
    Mas tenta fazer o mesmo, e se se encontra essa paz em pequenas coisas... pode ser que ajude ^^
    Tchamo Neog :*

    ResponderExcluir
  3. Parece uma jornada sem fim, Maira... Mas um dia eu encontro, sabe? Um dia ela chega.

    ResponderExcluir
  4. Tomará que veja e sinta a verdadeira paz.
    A paz, que não depende de ninguém para tê-la. Somente de ti...

    Ei, uma vez vi em um jardim uma pedra, e em volta desta pedra várias flores... Tudo estava lindo!
    Acho que pedras combinam em jardins... Entende??? HUhauhuahuahuhaahuahuahuhauhaauha Tudo bem, sou meio maluca mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Esqueci...
    Maira tem razão.
    Preste atenção nos pequeninos momentos...

    Ah, te mandaram beijo e te amo aqui. Também vou escrever... *Invejosa...* HUhauhauhuahuhauhauhauhuah

    Ósculos santos e te amo no Papai...

    ResponderExcluir